NETFLIX ESTÁ BLOQUEANDO NOS TV BOX CHINESES NÃO CERTIFICADOS – error NW-6-404

2524

Mais uma notícia ruim para o mundo dos TV Box chineses, a Netflix resolveu bloquear o seu aplicativo nos TV Box não certificados por ela, na maioria são os aparelhos chineses que já se tornaram uma febre em todo o mundo.

Se a sua TV Box está se recusando a logar na Netflix e está apresentando a mensagem error NW-6-404, o seu aparelho já foi bloqueado para usar a Netflix.

Ao levar o seu plano de bloqueio à frente a Netflix diminui de maneira drástica a gama de aparelhos que atualmente podem acessar a sua plataforma, para os usuários que desejam acessar o conteúdo 4K da Netflix então, a variedade de dispositivos com esta capacidade é ainda mais reduzida. Os TV Box que agora estão sendo bloqueados tinham a capacidade de reproduzir os conteúdos da Netflix em HD, mas a plataforma resolveu limar muitos deles nos últimos dias.

Para poder assistir Netflix em HD no Android é necessário que o aparelho, seja de que tipo for, tablet, smartphone, TV Box entre outros, seja compatível com o DRM(Digital Rights Management, Gerenciador de Direitos Digitais) do Google, nomeado de Widevine, e para o funcionamento do Netflix é necessário a compatibilidade com o Widevine nível 1, que permite abrir o conteúdo em HD, além de requerer determinados componentes de hardware no aparelho, componentes estes também certificados pela Netflix.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Isto equivale a dizer que não basta o aparelho ser compatível com o DRM e muito menos ter software semelhante àquele que é certificado pela Netflix, todo o conjunto tem que ser efetivamente certificado pela Netflix que cobra uma taxa daqueles que querem certificar os seus componentes.

Como grande parte dos fabricantes de TV Box chineses não concordam em pagar esta taxa para a Netflix, a plataforma resolveu cortar o acesso que os aparelhos destas fabricantes tinham à plataforma, entre as marcas afetadas estão algumas de muito prestígio entre seus compradores como Mecool, Beelink e Nexbox. Os fóruns já estão ficando cheios de usuários de TV Box destas marcas reclamando do tal error NW-6-404

A Netflix não dá maiores explicações sobre o problema em sua página de ajuda e simplesmente diz para quem entra em contato com ela que não dá suporte a dispositivos não certificados por ela.

Já existem alguns aplicativos que permitem usuários com este tipo de problema (bloqueio de acesso ao Netflix) a voltarem a acessar a plataforma, no entanto, tratam-se de aplicativos com alto risco de roubar as credenciais de acesso do usuário à Netflix.

Muita gente já sabe o que esta ação da Netflix vai acarretar não é mesmo?
SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial