NET perdeu 100 mil assinantes por culpa da Anatel

614

O caso de clientes declarados de forma errada nos relatórios da Anatel ainda deve render muita conversa neste ano, primeiro foi a Directv que alegou que os números de assinantes da operadora declarados à Anatel continham 200 mil clientes além do número correto, mas desta vez o que houve foi uma reclamação ao contrário, a NET alega que a Anatel deixou de contar 100 mil assinantes da operadora neste ano.

Com esta perda de contabilização a NET diz que o número correto de assinantes que ela tem é de 5.573.333 assinantes e não 5.677.175 assinantes como divulga a Anatel.

O erro ocorre pois a Anatel não contabilizou novos clientes da NET em mercados em que a operadora de tv a cabo entrou a partir de dezembro de 2012. São no total 44 cidades, entre elas estão Salvador, São Luiz, Recife, Belém, Niterói e Osasco onde o mercado é bastante grande para a NET.

A Anatel no entanto diz que não há erro nos números, é apenas um ajuste do sistema usado pela Anatel e que a inclusão dos números destes novos clientes ainda não tem previsão de ser contabilizada pela Anatel.

Segundo a Anatel o número de assinantes da tv paga brasileira em maio foi de 16.934.416, uma ligeira queda em relação ao mês anterior por conta dos 200 mil assinantes que a Sky retirou de sua base, mesmo assim, se fossem acrescentados os 100 mil assinantes da NET este número iria ultrapassar os 17 milhões de assinantes.

A Sky vinha liderando o número de conexões de tv por assinatura nos últimos relatórios da Anatel ao lado da NET.

anatel tirou assinantes da NET