Irdeto divulga nÁºmeros da pirataria dos jogos da Copa do Mundo 2014

767

A Irdeto, umas das principais produtoras de sistemas de criptografia de canais para TVs por assinatura e grandes redes de televisão, publicou uma investigação que realizou sobre a pirataria dos jogos da Copa do Mundo 2014.

Parece estranho para nós brasileiros que tenha havido pirataria dos jogos da Copa do Mundo, afinal aqui no Brasil todos os jogos passaram nos canais abertos, mas não É assim em todo o mundo, muitos paÁ­ses só tiveram os jogos da Copa do Mundo atravÉs de canais Premium da TV por assinatura.

Esta situação É mais gritante em paÁ­ses da Europa e da AmÉrica do Norte, as regiões que mais piratearam os jogos da Copa 2014.

[wp_ad_camp_2]

A Irdeto contava com um centro operacional de combate `a pirataria dos jogos e que este centro de combate fechou 3.743 feeds de transmissão pirata durante a Copa do Mundo.

A estimativa era que estas transmissões piratas contemplassem 10 milhões de espectadores, um prejuÁ­zo estimado em 120 milhões de dólares.

É bem interessante saber que o jogo que gerou o maior nÁºmero de transmissões ilegais foi a semifinal entre Holada e Argentina, com 252 fontes de streaming ilegal, mas atÉ que a final da Copa do Mundo com 170 streamings.

A AmÉrica do Norte foi a região campeã de pirataria dos jogos da Copa do Mundo 2014.

Abaixo você vê o infográfico produzido pela Irdeto, clique para ampliar.


pirataria copa do mundo 2014 irdeto

Ao clicar na imagem você será redirecionado para o infográfico, se ele abrir em tamanho pequeno clique nele novamente para redimensionar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here