IPTV oficial novo na praça, é o Directv Go que chegou ao Brasil

2148

Confesso a vocês que dei uma desanimada muito grande de publicar informações sobre qualquer operadora de tv por assinatura, por conta de esse mercado sempre estar me tratando à base de porretada. Tem um bom tempo que não tenho procurado nenhum contato de operadoras para ter uma indicação mais precisa dos novos rumos que elas estão tomando.

Não que eu não tenha pelo menos alguma boa ideia de quais são esses rumos, mas, hoje mais que nunca, dizer/publicar a verdade no Brasil é pedir para ser execrado tanto pelas empresas quanto por boa parte do público que segue o GPS.Pezquiza.com. Sendo assim estou optando nos últimos tempos por publicações mais amenas e deixando o que realmente é somente para as análises internas de “mim para comigo mesmo”.

Vamos então ao básico dos básicos.

A AT&T, que tjá tem uma boa parcela do mercado de tv paga no Brasil com a marca Sky, trás de volta para o nosso país a marca Directv, que antes reservava apenas para o mercado de língua espanhola latino americano. Aqui vale a pena nos atentarmos para o fato de que a estrutura operacional e as ofertas da Directv para os demais países da América Latina eram bem melhores e recheados de mais tecnologia e funções que as ofertas que a Sky mantinha/mantêm para o mercado brasileiro. No entanto a Directv daqui não será a mesma Directv de lá.

Possivelmente com receio de um desgaste da marca Sky no Brasil, que poderia atrapalhar as vendas e o posicionamento da AT&T no mercado de IPTV/Streaming no país, a AT&T resolveu investir na marca Directv por aqui, para representar esse novo tipo de oferta de canais ao vivo + on demand, que vem caíndo cada vez mais no gosto dos brasileiros.

Não podemos esquecer também que as regras e impostos para as empresas de tv paga que operam exclusivamente pela internet são muito mais amenas que aquelas vigentes para o mercado tradicional de tv paga. Nesse ponto aí também se percebe mais um bom motivo para a AT&T ter optado por trazer uma segunda operadora para o Brasil ao invés de ter colocado a novidade na Sky.

A oferta Directv Go é sim, bem interessante e a AT&T ainda do seu coringa HBO, com gratuidade de 5 anos, para flertar com consumidores desse mercado que no momento estão em outras plataformas como a da Claro Box, em que o cliente é obrigado a contratar a TV Box desta operadora.

Aliás, essa obrigatoriedade de se ter uma TV Box da operadora também é um assunto à parte bem interessante em relação ao Directv Go Brasil, já que a AT&T/Sky tem (ou tinha) aquela parceria com a Elsys para a produção de tais box similares aos da Oi e até aos da Claro e agora simplesmente aparece com uma oferta com necessidade zero de TV Box própria. É mais um motivo pelo qual fica fácil entender o motivo de não ter optado pela marca Sky nessa empreitada.

O Directv Go é aplicativo e inicialmente é compatível com dispositivos Apple, Android, Amazon Fire e Chromecast. É só a chegada da nova plataforma IPTV legal no Brasil, esperem que a parceria com fabricantes de tv está no horizonte da plataforma.

O preço é bom, o catálogo de canais disponíveis nem se fala, a promoção de 5 anos de HBO grátis, então, sem se fala. Melhor ainda, é possível assistir simultaneamente em dois dispositivos ao mesmo tempo.

Vai viajar? a Tv por assinatura vai junto.

A AT&T não está colocando essa oferta de IPTV no Brasil para brincadeira. É bom a concorrência se mexer anes que o público-alvo desse tipo de oferta descubra que a Directv Go está disponível no Brasil.

Eu só lamento que a Directv daqui não seja totalmente igual à Directv de lá, inclusive com os aparelhos, internet e funções ofertadas lá.

Mas para quem procurava um IPTV legal e bacana para contratar, aí está.