Internet via satélite da StarLink já tem preço e possibilidade de ser assinada

1423

Para quem não acreditava que a StarLink iria começar a prover internet via satélite em nível mundial através de sua constelação de satélites em órbita baixa, saibam que o serviço está próximo de ser vendido comercialmente.

A StarLink já tem 540 satélites em órbita e já se dizem prontos para o beta teste comercial.

Elon Musk anunciou que até o fim do ano já será possível contratar a internet via satélite da StarLink e que a latancia será de apenas 20 milesegundos e com o acréscimo de novos satélites à constelação, irá baixar para 8 milisegundos.

No site da Starlink já é possível cadastrar o seu e-mail e CEP para receber informações sobre a possibilidade de contratação da internet via satélite da StarLink na sua região.

A notícia para os habitantes do hemisfério sul que querem contratar a StarLink, no entanto, não é das mais animadoras, já que, no momento, a prioridade da empresa é o hemisfério norte, tanto para que o serviço inicie com os moradores dos Estados Unidos quanto pelo hemisfério norte concentrar o maior número populacional do mundo.

Quem se cadastra na página da StarLink recebe a seguinte resposta via e-mail: “O Starlink foi projetado para oferecer Internet de banda larga de alta velocidade em locais onde o acesso à Internet era anteriormente pouco confiável, caro ou diretamente indisponível. O beta privado será lançado no final do verão, seguido de um beta público em latitudes mais altas “.

As informações da StarLink também dão conta de que o serviço usará uma antena plana de 48 cm de diâmetro que serão automaticamente reorientadas para estarem sempre captando o satélite de internet com o melhor sinal possível, sempre que necessário.

Também, pelas informações da empresa, a prioridade de venda do serviço será para áreas rurais, aviões e navios que não contam com acesso a internet via cabo ou via fibra. Sem citar a velocidade de navegação exata, a informação é que ela será, na estreia do serviço, de dezenas de megabits por segundo devendo chegar a 1 gigabit por segundo no decorrer de alguns anos.

O preço estimado do serviço é de 80 dólares mensais.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.