Internet 4G de graça – já tinha ouvido falar disto?

0
968
internet 1g de graça tim top free
Tim Top Free é plano da tim que oferece internet móvel 4G de graça para seus clientes

Já pensou poder acessar uma internet móvel de alta velocidade sem precisar pogar pelo acesso? Pois É extamente isto que a operadora de telecomunicações Tim está ofertando em alguns estados do Brasil: internet 4G de graça. Ou quase de graça já que você precisará usar um pouco do seu tempo para poder ganhar uma certa quantidade de dados de internet para navegar sem dar seu dinheiro para isto.

VAmos entender melhor como É que funciona a internet móvel de graça da Tim. O nome do plano É Tim Top Free e faz parte da game de ofertas de planos prÉ pagos da TIM. Confesso que atÉ hoje eu tambÉm não sabia desse plano da Tim mas um leitor de Rondônia me enviou uma matÉria citando que o Tim Top Free chegou ao estado dele e perguntando se eu teria maiores informações.

Apesar de a informação passada oficialmente ser que a internet 4G gratuita atravÉs do Tim Top Free já estar valendo para alguns estados do Brasil, eu não encontrei nem mesmo nas publicações da própria operadora a informaçõo sobre quais são estes estados. Na realidade É atÉ muito complicado encontrar, nas publicações da Tim, alguma alusão ao Tim Top Free.

O que É o Tim Top Free – Internet 4G de graça

Conceitualmente É bastante simples de entender o que a Tim está ofertando e quais as intenções da operaodra ao oferecer internet de graça.

O Tim Top Free É uma forma de o cliente ser bonificado em uma certa quantidade de dados de internt para navegação ao assistir publicidade atravÉs da plataforma do Tim Top Free, que irá creditar os crÉditos ao usuário do sistema.

A cada um minuto de vÁ­deo assistido pelo cliente ele recebe um ponto no Tim Top Free, para trocar seus pontos por crÉdito de internet É necessário juntar 150 pontos (150 minutos assistidos de publicidade, ou seja, duas horas e meia de publicidade). O usuário do prÉ pago da Tim pode usar atÉ 205 Mb sw internet 4G gratuita por dia, nesse sistema de troca ofertado pela Tim. Enquanto o usuário tem dados para uso no Tim Top Free, o uso do WhatsApp não É descontado na franquia de dados.

Aliás, um diretor da Tim, em entrevista Á  afiliada do SBT em Rondônia, informou que a operadora fez parceria com uma universidade de destaque, a Universidade Anhanguera, para que os clientes Tim possam acessar, tambÉm de graça, centenas de cursos na plataforma Ampli da citada universidade, navegando sem gastar da sua franquia de dados da Tim.

Quantos Mb de navegação valem cada ponto? Infelizmente não consegui essa informação, peço que os leitores que já usam o Tim Top Free nos enviem mais detalhes para complementar essa matÉria. Envie seu relato para o e-mail richardelima@gmail.com

A vantagem do Tim Top Free para a operadora É permitir que os clientes testem os serviços da operadora sem precisarem pgar em dinheiro para isto, o que potencializa o aumento da base de clientes pagantes que podem vir a se tornarem clientes que façam recargas pagas com maior regularidade e atÉ mesmo se tornem clientes de planos pós pagos da Tim.

De qualquer maneira a Tim tambÉm irá faturar com a publicidade que será veiculada para ser revertida em bônus de internet para seus clientes do prÉ-pago.

A Tim promete fazer a cobertura de internet móvel 4G para 100% do estado de Rôndonia em breve.

Esse tipo de oferta de uso de telefonia móvel de graça atravÉs de se ver publicade tambÉm já foi feita, no passado, para ligações telefônicas. Não tenho informação de que a modalidade prosperou e ainda esteja ativa. Se alguÉm tambÉm usa esse tipo de telefonia de graça, favor mande seu relato para o e-mail richardelima@gmail.com.

Compartilhe essa matÉria com seus amigos que possam se internet e continue no GPS.Pezquiza.com.