Ibope vai invadir privacidade dos assinantes da Sky sem a permissão destes assinantes

1158

Se você É assinante da Sky preste bastante atenção nesta notÁ­cia que foi publicada pela coluna da Keila Jimenez do jornal Folha de São Paulo.

o Ibope fechou um acordo com o grupo Directv/Sky para mediar a audiência dos canais da tv por assinatura atravÉs dos decodificadores instalados na caso dos assinantes da Sky, para isto os receptores serão atualizados para ser instalado um software que vai enviar em tempo real para a operadora e ao Ibope os dados dos canais de tv ou vÁ­deos on demand que os assinantes estão assistindo.

A nova forma de medir audiência do Ibope vai abranger um pÁºblico inicial de 10 milhões de assinantes da Sky, tudo isto sem que estes assinantes autorizem ou saibam que estão alimentando o Ibope com estas informações.

Segundo a Directv/Sky e o Ibope, nos dados colhidos sobre a audiência atravÉs dos receptores dos assinantes da Sky não haverá como identificar os assinantes… Mas você acredita nisto?

O Ibope tambÉm faz pouco caso dos dados quando diz que apesar da grande base de assinantes que vai enviar em tempo real os dados de audiência para o Ibope, o Peoplemeter, o aparelho que o Ibope diz ter instalado aos milhares nas casas de telespectadores para mediar a audiência, ainda será a maneira mais importante de medir audiência do Ibope.

Me engana que eu gosto.

E não para por aÁ­, o Ibope ainda vai tentar fechar o mesmo acordo com as outras operadoras de tv por assinatura do Brasil.

Decodificador Sky
Decodificador Sky vai mandar informações para o Ibope


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here