O que é o SlingBox que a Dish Network quer trazer para o Brasil

1319

Como anunciamos ontem no artigo GVT TV fecha parceria com a Dish Network para ser a maior operadora de tv por assinatura do Brasil a Dish Network já está com os dois pés enfiados no Brasil através de uma parceria com a GVT TV, mais que isto, esta parceria deve trazer para o Brasil uma fábrica de decoders para a nova operadora de tv por assinatura e que também deve fabricar o SlingBox, a caixinha mágica da EchoStar que permite que se assista aos pacotes contratados da operadora de tv em qualquer lugar do mundo via internet.

O que é o SlingBox?

O SlingBox da Echostar/Dish Network é um aparelho que conectado ao decoder da operadora transforma o sinal conectado em suas portas de entrada de vídeo em streaming e manda este streaming para a sua rede da dados interna e também para a internet para que você consiga assistir tv em qualquer aparelho conectado à internet em que se possa instalar o aplicativo do SlingBox.

E o SlingBox é uma solução bastante sofisticada, já que através do aplicativo que você instala no computador, tablet e smartphone, você também pode controlar o seu decodificador estando em casa ou mesmo em qualquer lugar do mundo.

Além de assistir aos canais do pacote contratado, você pode também programar o receptor para gravar programas e pode acessar programas gravados no seu SlingBox esteja onde você estiver.

Dois modelos diferentes de SlingBox

Atualmente a EchoStar comercializa dois modelos diferentes do Slingbox, o modelo Slingbox 350 é mais simples, tem menos conexões, não tem a capacidade do DVR e a conexão com a rede é somente por fio na entrada RJ45, no entanto é capaz de fazer streamings com qualidade 1080p, a mesma qualidade é encontrada no modelo mais sofisticado, o SlingBox 500 que tem entrada HDMI, rede sem fio e entrada usb na qual você pode conectar um dispositivo de armazenamento com arquivos pessoais de fotos e vídeos para que também consiga acessar estas mídias à distância via internet.

O SlingBox no entanto não faz parte do pacote da Dish Network, o usuário que quiser o aparelho e suas funcionalidades tem que desembolsar uma boa grana por ele nos Estados Unidos, o modelo mais simples, o SlingBox 350 custa 180 dólares enquanto o SlingBox 500 é vendido por 300 dólares.

Se realmente se confirmar a chegada do SlingBox na nova GVT TV será um diferencial e tanto para a operadora de tv no mercado brasileiro, não é mesmo?

Aliado a uma porção de novos canais que devem entrar na GVT TV por conta da parceria com a Echostar/Dish Network, a Oi TV está prestes a me perder como assinante.

Confira as fotos do SlingBox 500 abaixo, uma bela máquina.

slingbox echostar dish network gvt tv