O que É o GVT Freedom?

945

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
A GVT lançou nesta semana o aplicativo para Android GVT Freedom que tem como objetivo dar liberdade aos seus clientes de usarem a linha de telefonia fixa em seus celulares tanto para originar quanto para receberem ligações como se estivessem usando o telefone fixo em suas residências.

Para usar o GVT Freedom o smartphone Android tem que obrigatoriamente estar conectado Á  internet, seja Wifi ou 3G / 4G com uma velocidade de pelo menos 312 Kbps para a ligação ter qualidade.

Objetivamente com o GVT Freedom É possÁ­vel usar o seu smartphone Android para fazer e receber ligações com o mesmo nÁºmero de telefone fixo GVT ao qual você É assinante.

Ao tocar o telefone fixo GVT ma sua casa, se o aplicativo GVT Freedom estiver ativo em seu celular ele vai tocar ao mesmo tempo e você poderá atender Á  ligação no celular, assim como você pode originar ligações a partr do aplicativo instalado em seu smartphone e será como se você estivesse usando o telefone fixo da sua casa.

É possÁ­vel fazer isto estando em qualquer lugar do mundo, basta o seu celular Android estar conectado Á  internet.

Por enquanto não há custo adicional para receber e nem para originar ligações a partir do aplicativo GVT Freedom, no entanto, em breve deve ser cobrada uma taxa adicional para o assinante de telefonia fixa da GVT que quiser usar o serviço.

A novidade da GVT funciona a partir da tecnologia Voip, Voz sobre IP, ou Voz pela Internet, tecnologia esta que a GVT domina há vários anos, sendo que a operadora É dona de uma empresa especializada em ligações Voip, a Vono, que já atua com sucesso no mercado de telefonia pela internet há mais de meia dÉcada.

Vamos Á  parte prática do GVT Freedom.

Eu sou assinante da GVT e por isto resolvi testar a novidade, instalei hoje o aplicativo em meu smartphone Galaxy Mega Duos e passei o dia monitorando o funcionamento do GVT Freedom e… Fiz uma ligação atravÉs do aplicativo e não houvi o som de telefone chamando no entanto a pessoa do outro lado da linha me atendeu e consegui falar normalmente. Ponto a favor.

No entanto ao receber ligações, hoje foram quatro ligações que chegaram depois que instalei o GVT Freedom, em nenhuma delas eu consegui atender atravÉs do aplicativo, sendo que por duas vezes o meu smartphone simplesmente travou totalmente e para destravar eu fui obrigado a retirar a bateria do celular. Ponto contra.

Mesmo assim acho uma ideia válida, apesar de os telefones fixos estarem agonizando e morrendo para o uso nas residências do Brasil.

Agora É esperar a GVT resolver os bugs e não querer cobrar um absurdo pelo uso do GVT Freedom.

GVT Freedom


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here