Consigo assistir GVT TV de graça através da função TV do modem GVT?

14897

Recebemos uma pergunta bastante pertinente hoje através do sistema de comentários do facebook implementado aqui no GPS.Pezquiza.com.

Nosso leitor Nicolas, que não é assinante da GVT TV mas tem a internet da GVT com o modem diferenciado da GVT nos fez a seguinte pergunta:

Olá, sou cliente GVT mas somente em telefonia fixa e internet, porém meu modem apresenta o led TV aceso, isso quer dizer que se eu comprar um receptor da GVT como se vê anunciado por ai tipo mercadolivre, vou ter tv da GVT “na faixa”?

Acredito que esta dúvida também seja de milhares de outros assinantes de internet da GVT pois volta e meia aparece pergunta de alguém querendo saber qual é o receptor que abre os canais da GVT TV.

A dúvida é por que o modem da GVT tem um LED denominado TV que se ascende quando o modem está pronto para gerenciar a conexão de internet e rede interna para os decodificadores da GVT TV.

Nicolas, você nem ninguém que comprar um receptor da GVT TV através do Mercado Livre ou qualquer outro revendedor vai conseguir assistir aos canais da GVT TV sem pagar nada.

Isto por que os receptores da GVT TV, apesar de funcionarem integrados ao modem de internet da GVT, também necessitam de uma autenticação direta com os servidores de tv por assinatura da GVT, usando um sistema que é uma espécie de cartão de acesso condicional virtual.

A GVT TV não usa o cartão de acesso condicional utilizado por outras operadoras como a Sky no entanto ela autentica o acesso dos seus assinantes de tempos em tempos via internet.

O led TV nos modens de internet da GVT indica que o modem está pronto para reservar uma parcela da sua conexão de internet a cada vez que você utilizar os serviços de video on demand da GVT TV.

gvt-tv-de-graca-modem-gvt

Se você tem pontos extras da GVT TV, a luz TV no modem de internet da GVT também indica que o modem está pronto para gerenciar uma conexão de rede internet entre os decodificadores da GVT TV.

Esta rede entre os decodificadores GVT TV serve, por exemplo, para que os pontos extras acessem programas gravados pelo assinante no decodificar principal da GVT TV na casa, a chamada função Multiroom da GVT TV.

A autenticação para a abertura dos canais da GVT TV, no entanto, acontece de forma independente em cada decodificador GVT TV instalado na residência.

E isso é um saco, eu por exemplo, que sou assinante GVT TV, além de telefonia e internet, já fiquei com meus decodificadores GVT TV travados por problemas na conexão de internet da GVT.

A solução para o problema foi aceitar um rebaixamento na velocidade de conexão contratada junto à GVT, que era de 35 Megas e precisou baixar para 25 Megas para corrigir um pouco a instabilidade de conexão com a internet que a GVT apresenta aqui em casa.

Valeu pela sua participação Nicolas, e até mais.