GLOBOSAT INSINUA QUE IRÁ OFERTAR TODOS OS CANAIS DIRETAMENTE AO CONSUMIDOR VIA STREAMING

579

Pouco depois de o presidente da Claro TV, José Felix, ter se queixado do fato de algumas distribuidoras de conteúdo no Brasil, como a Globosat, estarem vendendo alguns dos seus conteúdos premium, via streaming, OTT, diretamente para o consumidor; o diretor geral da Globosat, Alberto Pecegueiro, insinuou que a Globosat intenciona ofertar até mesmo os seus canais mais básicos sem a necessidade de o espectador assinar com alguma TV por assinatura.

Pecegueiro disse que é inevitável a oferta direta de conteúdo ao consumidor: “Esse trem já partiu”, disse ele sobre a impossibilidade de parar esse tipo de oferta.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Ele mencionou como enxerga a possibilidade de a Globosat ofertar também, ao consumidor, pela internet, os canais mais básicos da Globosat que estão nos pacotes de entrada das operadoras de tv: “Nosso pacote básico vendido diretamente pela internet será matador”.

O diretor geral da Globosat, sobre as reclamações da Claro TV, disse que não vê como oferta desleal os canais premium da Globosat vendidos sem passar pela operadora, já que o preço praticado pela Globosat é o mesmo que as operadoras praticam, para não haver concorrência desleal. Além disto, ele também afirma que as operadoras também podem lançar uma plataforma online própria para vender conteúdos pela internet, concorrendo da mesma forma com a Globosat, sendo assim, o medo do presidente da Claro Brasil é infundado.