FILMES GRÁTIS NO GOOGLE PLAY MOVIES EM BREVE

728

Uma análise no código fonte do aplicativo Google Play Filmes para Android, feita pelo grupo XDA, mostrou que está chegando uma novidade na plataforma de locação e venda de filmes do Google que com certeza irá agradar e muito a quem adora este tipo de entretenimento.

O XDA descobriu que o Google implementou uma nova funcionalidade, ainda não ativada, na última versão beta do Google Play Movies, pela qual a plataforma de filmes irá ofertar acesso gratuito a títulos disponibilizados no Play Filmes, gratuitamente, mediante à visualização de anúncios que pausarão o filme de vez em quando para serem exibidos.

A versão APK do Google Play Filmes verificada pelo XDA foi a 4.18.37 e haviam, no código fonte do aplicativo, as seguintes linhas de programação:

Adicione a data de nascimento para assistir
Grátis com anúncios
Centenas de filmes, apenas alguns anúncios
Apresentando
Assista gratuitamente com anúncios

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

As linhas de código mostram como deverá ser a interação do usuário com a interface do Google Play Filmes, onde o aplicativo irá disponibilizar centenas de filmes gratuitos, mediante anúncios.

Será pedido ao usuário informar a data de nascimento para que lhe seja permitido verificar quais títulos estarão disponíveis no catálogo de gratuitos. Após a liberação do catálogo uma série de pop-ups mostrarão as mensagens: grátis com anúncios, centenas de filmes, apenas alguns anúncios, apresentando, gratuito para assistir e anúncios.

Ainda segundo o XDA, a funcionalidade já está pronta para ser utilizada já que tudo o que é necessário para o funcionamento dele já está codificado no app do Google Play Filmes, a única coisa que falta, realmente, é o Google ativar a função.

Se a função ainda não foi liberada, pelo menos a mensagem “centenas de filmes” já é um bom indicativo de que não será por falta de filmes gratuitos que você ficará sem assistir filmes online não é mesmo?

O Google ainda não se manifestou sobre a funcionalidade de filmes grátis em seu APK Play Filmes e o que temos, por enquanto, são especulações do motivo que pode levar o Google a liberar tantos títulos gratuitamente em breve. Alguns especulam que a funcionalidade será liberada por conta da extensão do período de confinamento pela crise sanitária que afeta o mundo ocidental, outros dizem que se trata de uma estratégia de mercado para ganhar usuários que atualmente estão na Netflix, Disney+ entre outras e finalmente há os que dizem que é somente por lucros, sendo que durante os filmes o Google Play Filmes deve exibir uma quantidade de anúncios cuja arrecadação cobriria o valor que deveria ser pago pelo usuário.

Vale lembrar que ofertar filmes grátis mediante anúncios não é uma estratégia nova e já foi tentada por aplicativos de entretenimento digital como o Crackle, da Sony, que após algum tempo de atividade deixou de trabalhar com o sistema.

De qualquer maneira, que venham os filmes gratuitos do Google Play Filmes, os usuários com certeza agradecerão.