DONA DA SKY BRASIL E DA DIRECTV LATINA, A AT&T NÃO QUER MAIS SATÉLITES

3665

Os assinantes da Sky Brasil tem que ficar de olho nesta notícia que de alguma forma já se mostra em execução também aqui na América Latina.

A AT&T anunciou lá nos Estados Unidos que não irá mais investir e nem lançar novos satélites e que, a partir de agora, irá focar os seus esforços em plataformas online.

A notícia foi dada pelo CEO da AT&T, John Donovan, aos analistas da empresa: “lançamos o nosso último satélite, estamos investindo de maneira agressiva em nossa plataforma de video OTT e na implatação de nossa rede de fibra ótica nos Estados Unidos”, foi o recado, curto, mas direto ao ponto.

A AT&T, além da Directv americana, controla também a Directv América Latina e a Sky Brasil.

Somente no terceiro trimestre de 2018 a AT&T perdeu 359 mil assinantes de tv paga tradicional nos Estados Unidos enquanto, no mesmo período, sua plataforma online somou mais 49 mil assinantes.

No serviço de DTH (satélite) a Directv americana passou a ter 19,6 milhões de assinantes e na plataforma OTT 1,8 milhões de assinantes.

Na América Latina a dupla Sky Brasil/Directv LA soma 13,8 milhões de assinantes.

A Directv lançou, em novembro do ano passado, na Colômbia e no Chile, o serviço Directv Go, uma plataforma OTT com 80 canais lineares e uma boa base de conteúdo VOD.

Em quantos anos será que o mesmo tipo de oferta chega aos assinantes da Sky Brasil?

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial