Directv está pensando em desistir da tv via satÉlite

1607

A Directv está pensando em parar ou diminuir consideravelmente o uso das transmissões de seus pacotes de canais para a tv por assinatura via satÉlite. Para isto a Directv está investindo no desenvolvimento de um novo setopbox que ira receber os pacotes da emissora atravÉs de transmissões, over-the-air, ou seja, transmissões terrestres;

O projeto foi revelado pelo diretor financeiro da Directv, Patrick Doyle, em uma entrevista para a JP Morgan. Patrick Doyle disse que as transmissões over-the-air foram usadas pela Directv no inÁ­cio de suas atividades antes de a empresa migrar todas as suas transmissões para o satÉlite pois na Época as transmissões terrestres já não faziam mais sentido.

No entanto atualmente a Directv e as outras operadoras de tv por assinatura nos Estados Unidos tem que pagar altas taxas pelo consentimento de retransmissão de cada canal para as emissoras, e com isto a roda dos custos mudou e as transmissões terrestres passaram a fazer sentido novamente para a Directv.

A estimativa É que em 2018 as operadoras juntas paguem 8 bilhões de dólares de taxa de retransmissão nos Estados Unidos, a Directv É a segunda maior operadora de tv do mercado americano e tem cerca de 20 milhões de assinantes.

Soma-se a isto o avanço tecnológico nas transmissões digitais terrestres e a Directv já diz ter calculado a enorme economia que o over-the-air deve trazer Á  companhia no futuro próximo.

A empresa no entanto não divulga em quanto tempo o novo setopbox estará disponÁ­vel no mercado assim como não divulga detalhes de como será a operação over-the-air da operadora. O mistÉrio É ainda maior pois a Directv afirma que ainda não há data para o inÁ­cio dos testes com o novo setopbox over-the-air e diz que esta É apenas uma das opções pensadas pela Directv para cortar custos de operação.

Outra solução radical pensada pela operadora É cortar diversas redes de televisão abertas que são retransmitidas pela Directv sob a alegação de que o carregamento destas emissoras no satÉlite não gera lucros para a Directv. Esta idÉia no entanto É bastante arriscada já que nos Estados Unidos as emissoras regionais tem grande popularidade e a retirada delas do satÉlite da Directv pode ocasionar uma debandada de assinantes da operadora.

Agora É esperar para ver se a solução over-the-air da Directv chega mesmo ao mercado e se outras operadoras tambÉm vão adotar a mesma solução.

Será o fim da tv via satÉlite?
directv não quer mais transmitir canais via satelite

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here