Destino dos smartphones roubados no Brasil É o…

906

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Já há alguns dias eu queria ter comentado isto aqui no GPS.Pezquiza.com mas a falta de tempo me fez esquecer esta notÁ­cia.

Durante a semana, ao ouvir a rádio CBN durante o horário do almoço enquanto me dirigia ao trabalho eu ouvia a comentárista da coluna IDG Now, acho que É a Daniela Brown, comentar os nÁºmeros assustadores de roubos de celulares na capital de São Paulo.

483 smartphones são roubados por dia somente na cidade de São Paulo, É impressionante, não É?

Mas o mais impressionante É o destino de 80% dos celulares roubados no Brasil, dado tambÉm comentado na mesma coluna.

Eles vão direto para o Paraguai… É meu amigo, a próxima vez que você comprar um celular importado do Paraguai pode ficar esperto, provavelmente se trata de um smartphone que foi roubado no Brasil, cruzou a fronteira da Ponte da Amizade, recebeu um batom e voltou para o Brasil como se fosse um celular novinho.

E por que os ladrões estão se dando ao trabalho de enviar os celulares roubados para o Paraguai?

Os donos de celulares estão cada dia mais cuidadosos e tomando nota do IMEI dos seus aparelhos celulares, o IMEI É um nÁºmero de identificação do celular para poder se ligar Á  rede de telefonia da operadora, cada celular tem um IMEI próprio e a operadora É capaz de identificar o paradeiro de qualquer aparelho atravÉs deste nÁºmero IMEI.

Como os donos de celulares roubados tem recorrido Á  polÁ­cia e Á  operadora para recuperar os seus smartphones roubados, os ladrões não querem correr o risco de serem localizados e então enviam o aparelho para ser esquentado no Paraguai.

483 celulares roubados por dia só em São Paulo hein, imagina se somar á estatÁ­stica do Brasil todo, haja celular fabricado por dia para os ladrões roubarem hein, te contar, esse Brasil tá fácil demais pra bandido.

celulares roubados paraguai


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here