Combate ao Azbox ajuda crescimento da tv paga… no Chile

1369

O LAMAC, Conselho Latinoamericano de Publicidade em Multicanais, publicou nÁºmeros exaltando o crescimento da tv por assinatura no Chile, com 68% de penetração nos lares chilenos, e dando a seu entender quais seriam os motivos deste crescimento.

Segundo o LAMAC, uma maior oferta de canais, pacote melhor elaborados e maior qualidade de conteÁºdos.

Segundo o LAMAC tambÉm existem outros fatores os quais não foram divulgados.

Entre os dados expostos pelo LAMAC, o que mais chama atenção É que nos Áºltimos anos o crescimento da tv paga entre as classes C e D no Chile foi o mais acelerado, chegando a 110% de crescimento no Áºltimo ano.

O Chile É um dos paÁ­ses com melhor economia na AmÉrica Latina, no entanto nesse Áºltimo ano não aconteceu nenhum milagre econômico para a classe C e D do Chile resolver assinar tv por assinatura.

Outro fato a se considerar É que a qualidade dos pacotes e do conteÁºdo da tv por assinatura não cresceu, o que pode comprovar os antigos assinantes que a cada dia estão sendo submetidos a conteÁºdo de menor qualidade e menor diversidade.

Qual seria então o fato X que o LAMAC não quis divulgar e que fez muita diferença para que a tv paga no Chile alcançasse tantos clientes nas classes de renda C e D?

A forte repressão ao uso de receptores do tipo Azbox e similares, o Chile fez nos Áºltimos anos uma campanha acirrada e conseguiu tirar de operação grande parte dos receptores que abrem o sinal da tv paga sem precisar pagar que estavam sendo usados no paÁ­s.

Outra medida efetiva foi combater a entrada dos receptores e a forte repressão a entrada dos receptores no Chile.

Com isto quem tinha Azbox e similar e passou a não conseguir mais usar os receptores, ou quem queria comprar e passou a encontrar dificuldades para isto, resolveu assinar a tv paga.

O fato É que quem se acostuma a ter dezenas de canais disponÁ­veis em sua tv usando Azbox, quando não consegue mais usar estes receptores procura uma outra solução, mesmo que seja assinando um pacote da tv paga.

Nós do GPS.Pezquiza.com temos certeza que, baseados na experiência do Chile, as operadoras de tv por assinatura aqui do Brasil estão confiantes que investindo mais na repressão ao Azbox vão conquistar uma grande parcela de mercado entre as classes C e D do Brasil.

Mercado este que só passa a existir por que grande parcela dessa população provou da tv por assinatura usando receptores Azbox e similares.

O brasileiro como É um dos povos mais mão aberta do mundo não deve pensar duas vezes se precisar assinar um pacote de tv paga.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here