TV por assinatura da Embratel, qual é?

630

Tv por assinatura da Embratel, é impressionante mas nos últimos tempos nós recebemos diversos e-mails com questionamento sobre qual é a tv por assinatura da Embratel.

Sim, ela existe e é a Claro TV, aquela do Otário Chorão.

Mas antes de ser Claro TV a Embratel tinha marca própria para a sua operadora de tv paga, ela se chamava Via Embratel.

A Via Embratel começou a operar em 16 de dezembro de 2008, o fato interessante é que o satélite utilizado para as transmissões dos pacotes de canais da operadora pertence à Embratel, é o StarOne C2, o mais famoso satélite em operação para o Brasil.

A tv por assinatura da Via Embratel operou com este nome até março de 2012 quando passou a se chamar Claro TV, empresa do mesmo grupo, uma estratégia para popularizar ainda mais a operadora de tv da Embratel e unificar a marca para oferecer aqueles pacotes conjugados que as operadoras adoram, TV+Telefone+Internet.

Ao entregar a opeação da tv por assinatura para a Claro TV a Via Embratel contava com aproximadamente 2 milhões de assinantes.

Além da Claro TV como operadora de tv por assinatura, a Embratel também tem 23% das ações da NET, operadora de tv a cabo e líder no mercado de tv por assinatura no Brasil.

tv por assinatura da embratel