Claro TV terá um satÉlite exclusivo para chamar de seu, o StarOne C4

641
Durante o Congresso Latinho-Americano de SatÉlites que aconteceu esta semana no Rio de Janeiro a StarOne anunciou para breve uma novidade para os assinantes da Claro TV.

A StarOne É uma empresa que pertence a Embratel, da ex Via Embratel e agora Claro TV.

A Claro TV tem utilizado o disputadÁ­ssimo StarOne C2 para as transmissões da Claro TV o que impede a operadora de tv por assinatura de ter uma oferta maior de canais e novas tecnologias para a Claro TV.

Vale lembrar que atÉ 2015 o nÁºmero de canais em alta definição e atÉ 3D nas operadoras deve aumentar bastante, assim como a necessidade de transmissões em novas tecnologias, como a UHDTV, 4K, conforme já comentamos aqui no GPS.Pezquiza.com.

Continuar a operar somente no StarOne C2 pode ser um risco Á  competitividade da Claro TV, já que grandes concorrentes no mercado brasileiro já estão tambÉm se mexendo para não ficar para trás e novas operadoras estão de olho no mercado brasileiro.

A solução encontrada É o lançamento, possÁ­velmente no primeiro semestre de 2013, do satÉlite StarOne C4 com 36 transponders exclusivamente em Banda KU para a Claro TV.

Mas a operadora mostra que É gulosa, já que diz que não vai abandonar os 14 transponder em Banda KU que ela ocupa no C2.

Com tanta capacidade de transmissão para a Claro TV deve vir muita coisa boa por aÁ­ não É mesmo?

starone c4 claro tv

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here