Esta semana publicamos um questionamento sobre Claro e NET que agora passam a usar o mesmo CNPJ, se você não leu vejam em A NET virará Claro ou a Claro virará NET?.
Hoje o site Pay-TV News, especializado no mercado de telecomunicação, e portanto em tv por assinatura, publicou uma matÉria falando sobre como fica o relacionamento entre NET, Claro e Embratel, as três empresas operando sob o mesmo CNPJ.
A parte que nos toca e interessa É justamente o relacionamento das operações de tv por assinatura da NET e Claro.
Só para começar elas já formam a maior empresa de TV por assinatura do Brasil com aproximadamente 10 milhões de assinantes, sendo a NET a maior do Brasil em nÁºmero de assinantes e a Claro TV a terceira maior em nÁºmero de assinantes no Brasil.
A Claro TV começou sendo administrada pela Embratel, posteriormente ela passou para a Claro e agora ela continua formalmente sob a responsabilidade da Claro mas na realidade toda a operação de desenvolvimento do produto, contratação dos canais e venda dos pacotes de tv por assinatura fica sob a responsabilidade da NET.
A ordem É que, nos locais onde há cabeamento da NET a prioridade seja para a venda da tv a cabo, ou seja, não É proibida a venda de Claro TV nestes locais, mas deverá haver uma insistência para que o cliente compre tv a cabo.
Os canais de venda da Claro TV passam tambÉm para a tutela da NET mas a Claro ainda deverá se responsabilizar pela venda da Claro TV nos locais onde não há NET.
A Claro TV tambÉm opera em outros paÁses da AmÉrica Latina e juntas, Claro TV e NET já dominam 40% do mercado de tv por assinatura na AmÉrica Latina.
A NET tambÉm deverá ficar totalmente responsíel pela telefonia fixa, NET Fone, que antes era de responsabilidade da Embratel, e pela internet banda larga.
Você pode ler a matÉria do site Pay-TV News clicando aqui.
Será que a oferta de canais entre a operadora de tv a cabo NET e a operadora de tv por assinatura Claro TV será 100% semelhante a partir de agora?
