Claro TV passa a ser administrada pela NET

1239

Esta semana publicamos um questionamento sobre Claro e NET que agora passam a usar o mesmo CNPJ, se você não leu vejam em A NET virará Claro ou a Claro virará NET?.

Hoje o site Pay-TV News, especializado no mercado de telecomunicação, e portanto em tv por assinatura, publicou uma matéria falando sobre como fica o relacionamento entre NET, Claro e Embratel, as três empresas operando sob o mesmo CNPJ.

A parte que nos toca e interessa é justamente o relacionamento das operações de tv por assinatura da NET e Claro.

Só para começar elas já formam a maior empresa de TV por assinatura do Brasil com aproximadamente 10 milhões de assinantes, sendo a NET a maior do Brasil em número de assinantes e a Claro TV a terceira maior em número de assinantes no Brasil.

A Claro TV começou sendo administrada pela Embratel, posteriormente ela passou para a Claro e agora ela continua formalmente sob a responsabilidade da Claro mas na realidade toda a operação de desenvolvimento do produto, contratação dos canais e venda dos pacotes de tv por assinatura fica sob a responsabilidade da NET.

A ordem é que, nos locais onde há cabeamento da NET a prioridade seja para a venda da tv a cabo, ou seja, não é proibida a venda de Claro TV nestes locais, mas deverá haver uma insistência para que o cliente compre tv a cabo.

Os canais de venda da Claro TV passam também para a tutela da NET mas a Claro ainda deverá se responsabilizar pela venda da Claro TV nos locais onde não há NET.

A Claro TV também opera em outros países da América Latina e juntas, Claro TV e NET já dominam 40% do mercado de tv por assinatura na América Latina.

A NET também deverá ficar totalmente responsável pela telefonia fixa, NET Fone, que antes era de responsabilidade da Embratel, e pela internet banda larga.

Você pode ler a matéria do site Pay-TV News clicando aqui.

Será que a oferta de canais entre a operadora de tv a cabo NET e a operadora de tv por assinatura Claro TV será 100% semelhante a partir de agora?


claro-tv-administrada-pela-net