Claro TV está proibida de vender tv por assinatura no Uruguai

891

A Claro TV, do magnata Carlos Slim, levou um duro golpe no Uruguai, paÁ­s onde já atua a vários anos com o serviço de tv por assinatura.

O presidente do Uruguai, JosÉ Mujica, revogou a permissão da Claro TV para operar tv por assinatura via satÉlite no paÁ­s atravÉs de um decreto que contou com a participação do ministro da IndÁºstria, Energia e MinÉrio uruguaio, Roberto Kreimerman.

Segundo os envolvidos na retirada do direito da Claro TV de vender tv por assinatura no Uruguai, a decisão foi tomada por que a Claro TV no Uruguai tem como Áºnico dono o acionista majoritário Metrored Holdings, que É uma sociedade anônima cujos donos ninguÉm sabe quem são, o que fere a legislação uruguaia em relação Á  concessão de direitos para a televisão no paÁ­s.

Espera-se que a Claro TV entre com uma ação milionária de perdas e danos contra o governo uruguaio apesar de a empresa ainda não ter se pronunciado sobre o caso.

A decisão de proibir a atuação da Claro TV no Uruguai tambÉm causa prejuÁ­zos milionários Á s diversas redes de canais pagos presentes nos pacotes da Claro TV no paÁ­s, inclusive as emissoras abertas estão reclamando da decisão do governo uruguaio e se dizem prejudicadas por ela.

É de se esperar que esta decisão do presidente do Uruguai, se for mantida, incentive o aumento da pirataria de tv por assinatura no paÁ­s, que nos Áºltimos anos foi amplamente combatida no paÁ­s, inclusive tendo usuários de receptores de tv via satÉlite com suas casas invadidas para comprovar o uso dos receptores piratas por estas pessoas.

A Claro TV É uma das operadoras que tem o sinal pirateado na AmÉrica Latina.

Recentemente o magnata Carlos Slim tambÉm perdeu a posição de homem mais rico do mundo para o dono da Microsoft, Bill Gates, para vocês verem como a tv por assinatura É um ramo bastante lucrativo.

claro tv uruguai

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here