4G da Claro já está em São Paulo

668
Por ocasião do lançamento do primeiro smartphone 4G a ser comercializado no Brasil, o Motorola Razr HD, o presidente da Claro, Carlos Zentero, anunciou que a operadora começou nesta terça, 11 de setembro de 2012, a testar a tecnologia 4G, LTE, na capital paulista.

Os equipamentos de comunicação 4G da Claro estão instalados na região do Jóquei Clube, zona sul de São Paulo, onde cinco sites (conjunto de equipamentos necessários para a comunicação 4G) foram instalados.

Os equipamentos são da Ericsson e utilizam backbone de fibra ótica.

A Claro pretende deixar os equipamentos funcionando na região do Jóquei Clube atÉ que a tecnologia LTE/4G da operadora comece a operar comercialmente na cidade, o que deve ocorrer após abril de 2013 quando a Claro vai anunciar a data correta do inÁ­cio da comercialização do serviço.

AtÉ o inÁ­cio da Copa das Confederações a Claro vai disponibilizar o 4G nas cidades que sediarão o evento e atÉ dezembro de 2013 em todas as cidades envolvidas com a Copa do Mundo 2014 no Brasil.

Melhor, a operadora dará acesso a qualquer usuário que queria testar a conexão 4G que está sendo usada nos testes desde que este tenha um Razr HD ou qualquer outro equipamento compatÁ­vel com a frequência 2,5 GHz, será possÁ­vel navegar a uma velocidade de atÉ 92 Mbps.

Durante os testes foi realizada a primeira vÁ­deo chamada utilizando o 4G com o Razr HD e foi utilizado para isto o Google Hangout para conversar com pessoas na cidade de BrasÁ­lia e Campos do Jordão.

claro 4g lte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here