Claro e NET transmitiram TV pela rede de celular 4G

869

A Claro e a NET fizeram um importante teste durante a realização do torneio de tênis Rio Open, que foi a realização da primeira transmissão atravÉs de LTE Broadcast na AmÉrica Latina.

Trocando em miÁºdos realizaram um teste de transmissão de sinal de televisão atravÉs da infraestrutura formatada para a tecnologia que É conhecida como 4G.

AtravÉs do LTE Broadcast É possÁ­vel entre outras coisas, realizara transmissão de vÁ­deo em broadcast, aquele tipo de transmissão em que vários aparelhos recebem o mesmo conteÁºdo ao mesmo tempo, o broadcast É o tipo de transmissão da tv linear; e tambÉm permite a transmissão unicast, em que cada aparelho pode receber a transmissão assistindo momentos diferentes do conteÁºdo, algo similar ao video on demand, mas sem tanta flexibilidade para avançar ou retroceder o conteÁºdo.

Atualmente o LTE Broadcast só É usado comercialmente na CorÉia do Sul, que tambÉm É considerado o paÁ­s com a rede de internet móvel mais rápida do mundo.

Qualcomm, Ericson, Samsung, Globosat e Movile fecharam parceria com a Claro e a Net para fazer este primeiro teste de LTE Broadcast aqui no Brasil.

Um dos limitantes para o usuário final É que poucos aparelhos vendidos por aqui são compatÁ­veis com o LTE Broadcast, entre os aparelhos citados estão Samsung Galaxy S5, e Galaxy S6, tambÉm os modelos mais atuais do Galaxy Note.

O teste não É garantia que a transmissão de tv por LTE Broadcast será usada comercialmente no Brasil.