Cardsharing com vizinhos rendeu multa de R$ 40 mil a casal

619

Cardsharing, aos poucos pequenos e grandes ultilizadores deste sistema de compartilhamento de chaves de acesso condicionais das operadores de tv por assinatura vão sendo descobertos e punidos em todo o mundo.

Um homem e sua esposa, moradores de Alicante, na Espanha, foram condenados a pagar uma multa de 15.128 euros após terem confessado compartilhar com os seus vizinhos através de cardsharing as chaves de acesso condicional da operadora de tv por assinatura Digital+.

O casal havia contratado o pacote máximo da Digital+, o Digital+ Premium Total e repassavam as chaves de abertura do pacote para cerca de 45 vizinhos que residiam próximos a eles em troca de uma assinatura.

Os assinantes do cardsharing da dupla pagavam através do Paypal 12 euros por un mês de uso, 30 euros por três meses ou 55 euros por semestre.

A multa foi calculada com base no que pagariam os 45 assinantes do cardsharing se fossem assinantes da Digital+ contratando o pacote Digital+ Premum Total.

O casal aceitou confessar que mantinha o servidor de cardsharing e pagar a multa de 15 mil euros estipulado pelo Juiz de Alicante em troca de ter que passar um ano na cadeia que é a pena estipulada para este tipo de delito na região de Alicante, o cardsharing na Espanha é considerado fraude contra a economia.

Apesar de aceitar pagar os 15 mil euros o casal diz que a multa estipulada é injusta e que não faz sentido pensar que as 45 pessoas que assinavam o serviço de cardsharing deles se tornariam assinantes do pacote Digital+ Premium Total se não usassem o acesso aos canais via cardsharing.

O número de casos de fechamento de servidores de cardsharing neste mês de maio foi alto segundo o que apuramos aqui no GPS.Pezquiza.com, parece estar havendo uma operação de busca em todo o mundo para tentar diminuir ou até mesmo acabar com a prática já que o próximo ano deve ser de mercado aquecido para a tv por assinatura por conta da Copa do Mundo de futebol.

servidor de cardsharing
Computador preparada para ser servidor de cardsharing