Canal codificado e códigos de erro da Sky

247

Quando o receptor de tv digital mostra a mensagem “canal codificado” ou “scrambled channel” significa que ele captou um canal cujas imagens recepcionadas estão com seus dados encriptados ou criptografados pelo transmissor, seja ele uma operadora de tv por assinatura ou mesmo alguma emissora que o esteja enviando por conta própria via tv digital terrestre, cabo, satélite ou internet.

As emissoras que transmitem o seu canal codificado para recepção, fazem isto para que o canal não possa ser assistido ou retransmitido por pessoas que não tenham autorização para fazê-lo.

Receptores de “tv alternativa” são uma das formas não autorizadas utilizadas para assistir a canais codificados sem a autorização do transmissor destes canais. Muitos usuários deste tipo de receptor, que dependam da uitlização de antena parabólica ou de cabo, recebem a mensagem de canal codificado quando tentam assistir através dele, pelo motivo de não haver renovado a mensalidade do serviço ou mesmo que o aparelho esteja necessitando de uma atualização por parte do fabricante, entre outras causas.

Mas assinantes de operadoras de tv por assinatura também sofrem, vez ou outra, com o tal canal codificado, seja por algum erro interno no decodificador da operadora ou por estarem em atraso com mensalidade do serviço e a operadora ter cortado o sinal para os seus receptores.

Em alguns casos o próprio receptor mostra códigos de erro que ajudam a resolver o tal canal codificado, trazemos abaixo alguns códigos de erro da operadora Sky.

Códigos de erro da Sky

– Código 771 da Sky – Este código significa Ausência de Sinal. O seu receptor Sky vai acusar o código 771 quando há algum problema de recepção de sinal do satélite da Sky para a sua antena parabólica.

Problemas em alguns dos componentes da instalação entre a antena parabólica e o receptor da Sky também podem provocar a falta de sinal e o aparecimento do código 771.

– Código 109 da Sky – Este código está relacionado com problemas no cartão da Sky e a operadora aconselha que o assinante entre em contato com o teleatendimento para que seja solucionado, o atendimento também pode ser via Chat no site da Sky. O problema pode estar relacionado com inconsistências no pacote contratado e os canais liberados para o cartão de criptografia em seu receptor Sky.

– Código 6 da Sky – No caso do código 6 o seu cartão está totalmente bloqueado (cartão não autorizado), aqui a questão pode ser um pouco mais demorada para ser solucionada e pode ser necessário que um técnico da operadora vá fazer a troca do cartão para você.

– Código 77 da SKY – Esse código significa que a sua fatura está em atraso e a operadora está lhe avisando da necessidade de pagar a fatura.

Códigos relacionados a erro de leitura do cartão de criptografia da Sky – os códigos 1, 2, 5, 8, 11 e 25 acusam que o cartão de criptografia do seu receptor Sky tem algum erro na leitura. Em alguns casos basta retirar e inserir novamente o cartão e ou retirar o receptor da tomada de energia e reconectar a energia novamente para que o problema seja solucionado.

– Código 4 da Sky – segundo a Sky, no caso de código de erro 4 a solução é entrar no App Minha Sky e reenviar o sinal para o seu receptor através de uma função existente no app para esta finalidade.

Curtiu?! Compartilhe e continue no GPS.Pezquiza.com