Blog É processado por operadora de tv por escrever artigo sobre tv streaming via P2P

0
739

Não meus amigos, não foi o GPS.Pezquiza.com quem foi processado por escrever um artigo sobre transmissão de programas de tv via peer to peer.

O fato aconteceu contra o site ADSLZone, um site espanhol que criou um artigo e um infográfico ensinando a usar alguns programas de compartilhamento de programas de televisão via peer to peer, o mesmo tipo de troca de arquivos de programas como uTorrent.

O maior problema para o ADSLZone foi o site ter citado as transmissões de partidas de futebol ao vivo via P2P cujos direitos de transmissão pertencem Á  operadora de tv por Canal+.

O Canal+ não gostou nada do tutorial e enviou um fax para o ADSLZone exigindo que o site retire o artigo do ar e ameaçando o site de processo por causa de tal artigo. No fax o Canal+ classifica o artigo como uma surpresa desagradíel e uma imensa contribuição a já grande parcela de pirataria existente na televisão da Espanha.

Na Espanha publicar informações que ajudem as pessoas a acessar conteÁºdo não autorizado de serviços pagos É crime punÁ­vel com pena de dois anos de prisão. AlÉm disto o site tambÉm É ameaçado de ser arrolado como cÁºmplice em crime de infração de direitos autorais.

O Canal+ recomendou ao ADSLZone alÉm de retirar o artigo do ar nunca mais publicar artigo com conteÁºdo equivalente.

Os programas citados no artigo são Simple TV, TVU Player, JLCs Internet TV e Sopcast que permitiriam aos usuários assistir Á s finais da Champions League e aos jogos de Barcelona e do Real Madrid via streaming.

Como os programas de P2P não usam um computador central para espalhar o seu conteÁºdo pela internet, É quase impossÁ­vel de se rastrear qual É a programação que está assistindo quem usa este tipo de programa, motivo pelo qual as autoridades espanholas não conseguem tomar nenhuma medida contra os usuários de tais programas.

Você acha que a Canal+ está certa em ameaçar o ADSLZone?
Streaming via P2P

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here