Baixe vídeos do Youtube facilmente

141

Os próximos meses tendem a ser bastante tensos para quem gosta de canais no Youtube que estejam publicando informações que vão contra a tendência do pensamento atual (acho que você entende bem o que quero dizer, não é?). Já há um tempo que canais tem tido muitos vídeos deletados (inclusive o canal GPSPezquizaOficial) e em muitos casos os próprios canais são deletados completamente.

É muito ruim para quem gosta de um determinado canal no Youtube e para quem tem certos vídeos de determinados canais entre os seus preferidos, vídeos que volta e meia a gente recorre a eles mas que, num determinado dia, quando tentamos encontrar o tal vídeo, olha lá a mensagem: [Vídeo Indisponível] – o que significa que provavelmente o próprio Youtube deletou o vídeo, por razões que só mesmo o Youtube poderia dizer (mas nunca diz).

Se é muito ruim para o espectador assíduo daquele canal/vídeo, imagina para o criador de conteúdo que vê, de uma hora para a outra, seu trabalho sendo limado da plataforma. Por conta deste problema é que tenho visto crescendo a quantidade de Youtubers liberando que seus espectadores baixem os vídeos preferidos do canal e os mantenham para uso pessoal. Há casos raros em que o youtuber até mesmo permite que a pessoa publique estes vídeos baixados em outros canais e plataformas. Esse é o caso, por exemplo, do Peter Turguniev dos canais Ancapsu, Visão Libertária, Safesrc, entre outros.

De qualquer maneira, antes de baixar os seus vídeos preferidos do Youtube com o método que vou te ensinar abaixo (fácil, fácil), mande uma mensagem para o criador de conteúdo pedindo permissão para baixar e manter aquele vídeo dele, na sua máquina. Nada de pirar a taria, ok?

Como baixar facilmente vídeos do Youtube

A primeira coisa que você irá precisar é ter o Telegram instalado (ou via navegador web) no equipamento que você vai usar para baixar os vídeos do Youtube. Se você ainda não usa o Telegram, a hora de começar é agora.

“Segundamente” é importante que você saiba que o Telegram tem funções avançadas, como a que usaremos para este caso, que é o uso de bots (sim, de robôs) que executam tarefas variadas como se fossem um contato seu no Telegram.

Tem bot para muita coisa, para tradução, para transformar mensagens de áudio em texto, para transformar texto em áudio, para informar notícias recentes, etc., etc., etc.

O bot que nos interessa neste caso em específico é para baixar vídeos do Youtube. Sim, esse tipo de bot existe, de vez em quando eles deletam o que você está usando mas logo surge outro no lugar.

No momento tem um bem interessante que é o Youtube Downloader Bot. Basta fazer uma busca pelo nome do bot, quando ele aparecer você clica em cima e ainda vai aparecer a janela de chat do Youtube Downloader Bot para você (é igual a janela de trocar mensagem com outro usuário qualquer do Telegram). Clica em start ou digita e envia a mensagem /start… já começou a brincadeira.

Você pode começar a usar sem nenhum comando especial, basta copiar a url (endereço do vídeo, link do vídeo) do Youtube que você quer copiar, enviar como mensagem para o Youtube Downloader Bot (é lá onde você escrever /start, meu filho, coloca o link lá e clica em enviar a mensagem) e pronto, o vídeo é identificado como mensagem enviada por você e logo após ele aparece de novo (se o vídeo for de longa duração vai ter que esperar um minutinho) como mensagem enviada pelo bot, pronto para você baixar o vídeo.

Para fazer o download é muito simples, clica com o botão direito do mouse (se você estiver no computador) ou nos três pontinhos na vertical no lado direito em cima do vídeo que você quer baixar; escolhe a opção donwload e o vídeo será baixado.

Simples assim, mais fácil que isso só mesmo ligando na casa do criador de conteúdo e pedindo para ele enviar o arquivo original do vídeo no seu e-mail.

O Youtube Downloader Bot tem por padrão baixar o vídeo para você em alta resolução (720P) e se você pretende baixar muitos vídeos, pode ser que o seu computador logo fique com muitos gigas de vídeos baixados. Mas calma, isso também tem solução e é fácil, fácil; também.

Note que na caixinha de escrever mensagens para o Youtuber Downloader Bot (lá onde você escreveu o /start e onde você cola o endereço dos vídeos que quer baixar) tem um ícone que você clica e vai aparecer um menu de opções/configurações do bot.

Clica nesse ícone, clica na opção /setings e você vai ver que entre as opções que aparece, que são poucas, a primeira do lado direito é a opção para escolher uma resolução mais baixa. No meu caso aqui eu uso 360P.

É bom demais da conta e nunca mais você chora porque o Youtube deletou aquele vídeo que você gosta tanto.

Compartilha esta matéria muito útil, muito funcional. com seus amigos e continua no GPS.Pezquiza.com