ASSISTIR FILMES GRÁTIS NO YOUTUBE, LEGALMENTE, JÁ É POSSÍVEL, MAS…

832

O Youtube fechou parceria com alguns grandes estúdios de Hollywood para que estes utilizem a plataforma para voltar a fazer alguma graninha com os grandes clássicos que tem em seus catálogos e que já ficaram um pouco velhinhos. Através da parceria, os filmes serão disponibilizados gratuitamente para quem os quiser assistir através do Youtube e durante a exibição do filme serão exibidos alguns anúncios.

A iniciativa é parecida com a oferta já disponibilizada pela Roku, que também oferta grandes clássicos via streaming com a exibição de anúncios.

Aqui no Brasil, e também em outras partes do mundo onde esteve presente, a plataforma Crackle já trabalhou com esta modalidade de gratuidade em filmes e séries online.

Ao também adotar a estratégia o Youtube se posiciona em um nicho que também será adotado pela Apple e Amazon em breve.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Para os estúdios a parceria vai muito além da oportunidade de poder lucrar um pouco mais com os filmes que já estão saturados no mercado, é também a oportunidade de identificar títulos e nichos que estão sendo bem aceitos pelo público e quem sabe filmar uma continuação, remake ou projeto inspirado no filme. É também a oportunidade de lançar de graça filmes anteriores de uma série cuja continuação está para ser colocada no cinema, evidenciando desta maneira o título que será lançado.

Esta última forma de evidenciar títulos a serem lançados no cinema os estúdios já utilizam em parceria, bem sucedida, até com a Netflix.

Os títulos gratuitos, num total de 99 até agora, ainda não foram disponibilizados para os brasileiros, mas há uma grande chance de que em breve serão. Enquanto esses títulos gratuitos ainda não chegam por aqui, pelo menos você pode acessar a lista com todos eles e saber quais são os 99 títulos que o Youtube está oferecendo gratuitamente na plataforma, no seguinte link:

FILMES NO YOUTUBE DE GRAÇA, LEGALMENTE