ASSISTIR FILMES GRÁTIS NO YOUTUBE, LEGALMENTE, JÁ É POSSÁVEL, MAS…

1737

O Youtube fechou parceria com alguns grandes estÁºdios de Hollywood para que estes utilizem a plataforma para voltar a fazer alguma graninha com os grandes clássicos que tem em seus catálogos e que já ficaram um pouco velhinhos. AtravÉs da parceria, os filmes serão disponibilizados gratuitamente para quem os quiser assistir atravÉs do Youtube e durante a exibição do filme serão exibidos alguns anÁºncios.

A iniciativa É parecida com a oferta já disponibilizada pela Roku, que tambÉm oferta grandes clássicos via streaming com a exibição de anÁºncios.

Aqui no Brasil, e tambÉm em outras partes do mundo onde esteve presente, a plataforma Crackle já trabalhou com esta modalidade de gratuidade em filmes e sÉries online.

Ao tambÉm adotar a estratÉgia o Youtube se posiciona em um nicho que tambÉm será adotado pela Apple e Amazon em breve.

Para os estÁºdios a parceria vai muito alÉm da oportunidade de poder lucrar um pouco mais com os filmes que já estão saturados no mercado, É tambÉm a oportunidade de identificar tÁ­tulos e nichos que estão sendo bem aceitos pelo pÁºblico e quem sabe filmar uma continuação, remake ou projeto inspirado no filme. É tambÉm a oportunidade de lançar de graça filmes anteriores de uma sÉrie cuja continuação está para ser colocada no cinema, evidenciando desta maneira o tÁ­tulo que será lançado.

Esta Áºltima forma de evidenciar tÁ­tulos a serem lançados no cinema os estÁºdios já utilizam em parceria, bem sucedida, atÉ com a Netflix.

Os tÁ­tulos gratuitos, num total de 99 atÉ agora, ainda não foram disponibilizados para os brasileiros, mas há uma grande chance de que em breve serão. Enquanto esses tÁ­tulos gratuitos ainda não chegam por aqui, pelo menos você pode acessar a lista com todos eles e saber quais são os 99 tÁ­tulos que o Youtube está oferecendo gratuitamente na plataforma, no seguinte link:

FILMES NO YOUTUBE DE GRAÁ‡A, LEGALMENTE