ASSINANTES QUEREM MONTAR SEU PRÓPRIO PACOTE DE TV PAGA SEGUNDO ESTUDO

1322

Um estudo feito pela Hub Entertainment Research denominado “Best Bundle: Consumer Preferences in a Peak TV World”, “Melhor Pacote: As Preferências dos Consumidores no Mundo da TV no Topo”, destacou o que querem os consumidores da tv por assinatura.

As constatações feitas por estes estudo são interessantes e algumas delas evidenciam desejos que os consumidores de tv já externam há muito tempo.

– Os pacotes de tv atuais são cada vez menos atrativos, os consumidores querem uma tv paga totalmente A La Carte, em que possam escolher tudo o que querem assistir.

– 60% dos assinantes declaram que não estão sendo bem atendidos pelos pacotes de tv paga oferecidos pelas operadoras atualmente, quando assinam apenas a tv paga.

– Quando assinam TV e Internet ao mesmo tempo a insatisfação com o “combo” assinado diminui um pouco e vai para 53%.

– Se assinam um pacote com TV, Internet e Telefone (móvel), a insatisfação cai para 49%.

– 78% dos assinantes dizem que a operadora de tv oferecer mais pacotes de canais e conteúdos pré formatados em nada os ajuda a escolher o pacote ideal para assinar.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

-69% dos assinantes dizem estar interessados em opções de conteúdo completas que possam ser assinadas de uma única empresa, sendo que esta solução completa não significa grandes pacotes com conteúdo que eles não estão interessados.

– 43% querem escolher todo o conteúdo que fará parte do pacote que assinarão “mesmo que isto signifique pagar mais do que pagam atualmente por um pacote completo”.

O diretor da Hub Entertainment Research, Peter Fondulas, disse que a possibilidade de ter tantas opções de pacotes pré formatados na TV Paga já é um modelo desgastado e que agora os assinantes procuram simplicidade e eficiência, com pacotes que agregam vários serviços on demand de fontes diferentes em que o consumidor possa excluir aquilo o que ele não tem interesse.

Jon Giegengack, co-autor do estudo, disse que não é o preço dos pacotes de TV tradicionais que afasta os consumidores mas sim o fato de eles pagarem por conteúdo que não tem interesse em assistir.

Os serviços de TV abordados no estudo como TV paga foram operadoras de tv paga, VOD por assinatura, e outros.

O estudo, realizado em janeiro, entrevistou 2.056 consumidores dos EUA com conexões de banda larga que dizem assistir cinco ou mais horas de TV por semana.

Os consumidores americanos estão cancelando a cada dia mais as suas assinaturas em operadoras de tv paga e contratando serviços de vídeo on demand por assinatura como Netflix, Hulu, Amazon Prime entre outros.

Países que são mercados mais antigos da tv por assinatura convencional também estão passando pelo mesmo movimento de cancelmanto de assinatura das operadoras de tv paga.