ASSINANTE PIRATEOU A SKY PELO FACEBOOK E TERÁ QUE PAGAR 370 MIL DE MULTA NO REINO UNIDO

3052

A Sky Reino Unido não perdoa e muito menos a justiça de lá está fazendo vista grossa para a pirataria da tv por assinatura via IPTV, em se tratando de transmissões premium de esportes então aí é que o negócio fica mais complicado.

Veja só esta notícia, o uso dos aparelhos Kodi Box no Reino Unido está tão popularizado que agora os próprios assinantes de tv por assinatura estão se sentindo a vontade para transmitir eventos através das plataformas de live das redes sociais.

Foi o que fez Craig Fostes, um assinanta da Sky do Reino Unido que resolveu transmitir sem o consentimento da operadora uma luta ao vivo que estava sendo transmitida pela Sky Reino Unido e pela qual a operadora estava cobrando 19,95 Euros pelo acesso à transmissão.

A luta entre Anthony Joshua e Wladimir Klitschko foi transmitida através do facebook de Craig e teve uma audiência de 4.200 pessoas, o que facilitou ao juíz do caso em arbitrar a indenização devida por Craig à Sky Reino Unido, 85 mil Euros que é pouco mais que 375 mil reais.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Craig tentou se justificar falando que pagou pelo acesso à luta e que a transmissão foi feita por um dos seus amigos através de um iPad.

A Sky Reino Unido no entanto não gostou nada da brincadeira, após alguns dias da transmissão ela simplesmente cortou a assinatura de Craig e os advogados da operadora o notificaram extra judicialmente pelo ocorrido.

A Sky conseguiu identificar que a transmissão ilegal da luta foi feita pela assinatura de Craig Foster por que ela utiliza um sistema de segurança que coloca uma marca d´água digital sobre a imagem do evento, marca esta que permite identificar de qual assinatura está saindo determinada transmissão ilegal que está sendo feita através da internet.

O advogado do assinante ainda tenta um acordo com Sky para que Craig tenha que pagar uma multa reduzida para o valor de 5 mil Euros, já que diante das provas irrefutáveis apresentadas pela operadora ele admitiu que realmente foi através da conta dele que a transmissão ilegal da luta foi realizada para o facebook.

Advogados especializados na área acreditam que não haverá redução no valor que Craig terá que indenizar a operadora, no entanto ele ainda tenta o acordo afirmando que o caso somente ocorreu por que ele e os amigos estavam bêbados, pediu desculpas à Sky afirmando que não ocorrerá mais nenhuma situação do tipo e ainda se disponibilizou para estrelar uma campanha para a operadora contra este tipo de ato de pirataria da tv paga.

Ainda não ouvi falar deste tipo de identificação de assinatura com marca d´água aqui na nossa região, mas se a moda pega…