A TVA morre nesta sexta-feira… Que descanse em paz!

2023

Morre com poucos assinantes para chorar a sua falta a operadora de tv por assinatura via MMDS TVA.

A TVA É pioneira no serviço de tv por assinatura no Brasil, tendo começado a operar com o sistema de MMDS em 1990.

Mas a tecnologia MMDS já está mais que ultrapassada e está a muito tempo perdendo assinantes a rodo para as tecnologias de tv a cabo e tv via satÉlite.

Para você ter uma idÉia, o MMDS só consegue carregar 33 canais, o que É ridÁ­culo em relação ao total de canais que uma operadora a cabo ou via satÉlite consegue carregar.

Para completar a agonia da tecnologia MMDS o governo federal exigiu parte da faixa dos 2,5GHz utilizada por elas para usar na internet banda larga 4G.

Com isto diminui o nÁºmero de canais que as operadoras de MMDS podem carregar e inviabiliza ainda mais o negócio.

Pertencente ao grupo Têlefonica/Vivo, a TVA vai ser mantida em coma transmitindo uns poucos canais da tv aberta para os assinantes loucos pela tecnologia que se propuserem a pagar R$ 20,00 para receber os canais que estão de graça e com muito maior qualidade na TV Digital Terrestre.

Em todo o Brasil restam atualmente 163mil assinantes da tv via MMDS.

As operadoras donas destes serviços estudar migrar estes assinantes para a tv via satÉlite ou IPTV.

Enquanto isto as operadoras de 4G já poderão trabalhar mais seriamente na banda larga 4G na frequência de 2,5GHz que antes pertencia Á s operadoras via MMDS.

Apesar de o governo divulgar que o MMDS ainda sobrevive mais alguns anos, alguÉm quer apostar que atÉ o fim deste ano ele já não vai estar morto, enterrado e esquecido? Com certeza não vai deixar saudades.
Fim da TVA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here