22 sites de tv pirata e cardsharing na mira da Justiça de Portugal

0
1452

Os portugueses resolveram bater forte nos sites que compartilham os canais da tv paga atravÉs de streaming.

Durante o ano de 2013 foram denunciados e investigados 22 sites de streaming de canais da tv por assinatura sendo que 02 deles já foram fechados e seus donos foram condenados Á  prisão.

Os sites já fechados foram denunciados e condenados por compartilharem as imagens geradas pelo canal de esportes Sport TV, que atualmente É o site mais atuante na luta contra a pirataria via streaming na internet.

O Sport TV mantÉm uma equipe permanente para buscar os sites piratas que surgem, identificar os responsíeis pela pirataria e denunciar estas pessoas Á  Justiça de Portugal.

AlÉm do streaming ilegal da tv por assinatura (IPTV), o Sport TV tambÉm tem sido um dos principais combatentes da prática do cardsharing, uma das tÉcnicas mais usadas em todo o mundo para partilhar o acesso aos canais da tv por assinatura atravÉs dos receptores de tv pirata.

Recentemente o Sport Tv conseguiu a prisão de um homem de 54 anos que há um ano mantinha um servidor de cardsharing na região de Lisboa, com 100 clientes, o que já havia lhe rendido 18 mil Euros.

Segundo a PolÁ­cia Judiciária de Portugal, somente na região de Lisboa estão sendo investigados mais 20 sites de pirataria via streaming e carsharing.

Em Portugal tanto quem mantÉm os serviços de cardsharing e IPTV ilegais quanto quem acessa estes serviços podem ser condenados ao mesmo tipo de crime, fraude informática e acesso ilegÁ­timo, que podem render prisões de atÉ 8 anos.

AlÉm do Sport TV, os canais Sexy Hot e Playboy são os mais pirateados no paÁ­s.

As operadoras de tv por assinatura portuguesas Zon e Meo dizem sofrer prejuÁ­zos gravÁ­ssimos por conta da pirataria da tv por assinatura no paÁ­s, mas não divulgam os valores deste prejuÁ­zo.

Recentemente aqui no Brasil o dono do site Aztvplus foi preso por vender receptores para pirataria da tv por assinatura. leia o artigo
Dono do site Aztvplus foi preso por vender receptores piratas


pirataria do canal sport tv online

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here