1 milhão de receptores pirateam o sinal da Telefônica via cabo

621

Cerca de um milhão de receptores piratas acessam ao sinal da tv a cabo da Movistar, pertencente ao grupo Telefônica, no Peru.

Segundo a Telefônica, existem atualmente 2,5 milhões de usuários conectados ao cabo da Movistar, sendo que deste total, 45% É de conexões piratas naquele paÁ­s.

O incremento das conexões ilegais no Peru cresceu vertiginosamente nos Áºltimos anos o que tem causado um decrÉscimo na qualidade do serviço para os clientes formais.

O problema dos usuários ilegais no sistema de cabo da Movistar no Peru no entanto tem outros nuances mais graves, em algumas localidades dominadas por quadrilhas os usuários piratas e tambÉm os assinantes legais da operadora tem que pagar uma mensalidade para estes bandidos para poderem continuar a assistir Á  tv a cabo.

A Aliança Contra a Pirataria da Tv por Assinatura tem representado os interesses da operadora no Peru e já conseguiu alguns avanços contra a pirataria da tv por assinatura via cabo.

Uma ação contra a pirataria da tv no paÁ­s está em curso em todo o paÁ­s com o nome de DUNA. Nos Áºltimos dois anos foram cortadas cerca de 208 mil conexões ilegais e foram formalizados cerca de 90 mil clientes que antes recorriam Á  pirataria.

A Telefônica tambÉm apresentou Á  justiça denÁºncia contra 750 usuários de tv pirata no paÁ­s das quais 500 resultaram em processos penais que tiveram sentenças com penas de prisão de 1 a 4 anos.

Apesar disto a pirataria no cabo da Movistar / Telefônica ainda É muito grande.

1 milhão de piratas na tv a cabo da Telefônica.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here