Tirei melhor os arranhados do Ipod Touch com cosmÉtico Mary Kay

1612

Em complemente Á  minha tentativa de ontem de tirar os arranhos da parte traseira do Ipod Touch 4G usando o polidor para metais Brasso, que você pode ler no seguinte artigo: Usei Brasso para tirar os arranhados do meu Ipod 4G, veja o que deu…, resolvi tentar melhorar mais um pouco o polimento da traseira metalizada do Ipod Touch 4G usando um cosmÉtico que a minha esposa usa.

A minha esposa É consultora da Mary Kay e um dos produtos que ela mais vende É um kit chamado Microdermoabrasão, que se usa para fazer uma limpeza de pele conhecida como Peeling de Crista, você pode conhecer mais sobre este Microdermoabrasão da Mary Kay lendo este artigo: Mary Kay Kit Microdermoabrasão TimeWise: Peeling de Cristal

Voltando ao Ipod Touch arranhado, na foto que postei ontem ele tinha melhorado um pouco e tinha atÉ ganhado um certo brilho mas alguns arranhões bem profundos ainda insistiam em me perturbar.

Então lembrei do microdermoabraão da Mary Kay que a minha esposa tem em casa e resolvi pegar um pouco emprestado do meio dos cosmÉticos dela.

O produto É conhecido como o Passo 1 do kit e É uma pasta com um abrasivo muitÁ­ssimo fino mas mais abrasivo que o contido no Brasso.

Por isto na hora de polir o fundo do Ipod Touch 4G com ele É melhor não usar muita força, um pingo do tamanho de meia ervilha já está muito bom, pingue na ponta de um pano em que você colocou um pouquinho do Brasso e passe no fundo do Ipod 4G sem fazer força.

Eu poli o meu Ipod 4G durante uns três minutos com esta mistura pois a situação do meu era ruim, com muito arranhões profundos e alguns arranhões que deixavam a traseira o local aranhado com aspecto de fosco.

Tome cuidado especial com a cÁ¢mera, o microfone e a parte onde tem os contatos do cabo de sincronia do Ipod.

Após fazer este primeiro polimento com o passo 1 do microdermoabrasão da Mary Kay retire o excesso do produto que ficar na traseira do Ipod 4G e tenha calma pois ela vai estar bastante fosca por que este produto não faz o polimento, ele É somente abrasivo.

Outra coisa É que você não deve exagerar ao passar o produto sobre a inscrição a laser do Ipod 4G pois o microdermoabrasão pode limar esta inscrição e ela vai ficar menos aparente e pode atÉ mesmo sumir.

Retirado todo o produto due ficou no Ipod Touch você vai passar para a segunda etapa do polimento que É fazer um novo polimento somente com o Brasso.

Como eu exagerei na primeira fase de passar o abrasivo no meu Ipod pois ele estava muito arranhado, nesta segunda etapa de polimento com o Brasso eu levei uns quarenta minutos polindo atÉ chegar no resultado que eu queria.

Basta usar um pano bem macio e sem fiapos duros, numa ponta você cooca um pouco do braço colocando o pedaço do pano na boca da latinha do braço e segurando o pano contra essa boca da latinha, vire a latinha de cabeça para baixo rapidinho para dar uma leve molhada com o Brasso no pano, nada de exageros.

Agora passe essa parte molhada na parte metalizada do Ipod Touch para fazer o polimente atÉ que o produto comece a secar, vá fazendo o polimento usando as partes secas do pano tirando o Brasso que estiver no Ipod, dá trabalho e enquanto o produto não sai totalmente o Ipod fica com um aspecto de engordurado.

É bom ter uma paninho seco por perto só para passar no Ipod quando você achar que já tirou bastante o produto e ele continua engordurado.

Você deve repetir esta operação atÉ que o fosco deixado pelo microdermoabrasão da Mary Kay desapareça e o Ipod Touch fique com a parte metalizada brilhando como você quer.

É claro que ele nunca vai ficar com um aspecto de novo, mas o meu ficou muito melhor que com o polimento de ontem e agora estou procurando uma pelÁ­cula protetora do fundo metalizado dele para comprar.

Se a sua esposa não usa este kit de Microdermoabrasão da Mary Kay, peça para ela procurar uma consultora Mary Kay e pedir uma amostra dele, você usa um pouco para fazer o polimento do seu Ipod Touch 4G e ainda vai sobrar para ele provar o produto na pele.

Lembre-se, faça esse procedimento no seu Ipod com cuidado e só use o microdermoabrasão se ele estiver muito arranhado, pois ele vai servir para dar uma polida a mais no metalizado do Ipod e retirar os arranhões mais profundos, mas nunca vai ficar novo como o que acabou de sair de fábrica.

Veja a foto do meu depois que passou pelo Microdermoabrasão a Mary Kay.

1 COMMENT

  1. Olá, na próxima experimente usar pasta para polir n°2,é a que uso para remover pequenos arranhões da pintura do meu carro e até mesmo da lente acrÁ­lica do farol. Você encontra em qualquer loja de peça automotiva ou até mesmo nos supermercados na seção automotiva. E parabéns por esse excelente aparelho! \o/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here