Compras Coletivas: Cuidado, não caia no conto do Tablet e Netbook barato nos sites de compra coletiva

1223

Um ano depois que avisei os colegas aqui do GPS.Pezquiza.com sobre este golpe dos tablets nos sites de compras coletivas e o problema só tende a aumentar, cuidado e repassem este artigo para que todos os seus amigos leiam e não caiam nessa.

Tenho me espantado nestas Áºltimas semanas com algumas ofertas que tenho recebido de sites de compras coletivas, e não só de sites pequenos, mas de sites grandes.

Estou dizendo mais precisamente de ofertas de Tablets de 7″ e de Netbooks de baixo custo, que parecem ser um bom negócio mas na verdade são apenas uma pilantragem para arrancar dinheiro dos compradores menos informados.

É por isto meus amigos que venho lhes avisar, cuidado com estas propostas recebidas atravÉs de sites de compras coletivas e que tem vendido igual água.

Primeiro por que os equipamentos que elas estão vendendo não irão lhe agradar, o hardware e o software oferecidos são de baixa qualidade e estão mais que ultrapassados, ou seja, só dor de cabeça.

Depois por que o valor, que parece baixo, na verdade É muito alto para o que está sendo oferecido e se você fizer uma importação direta destes produtos por sites da china como o Aliexpress, que É confiíel, vai pagar a metade do preço ou menos pelo mesmo produto.

No caso do Netbook acima, alÉm de ser uma configuração muito ruim, somente 128MB de memória ram, quando o padrão atual hoje do mercado É de 2GB, ele ainda não tem quase espaço de armazenamento, somente 2GB quando o padrão atual É de 320GB, e vem com sistema operacional Windows CE, que É o mesmo que equipa aparelhos de GPS e não computadores, ou seja, dor de cabeça na certa para quem comprar.

O incrÁ­vel É que mais de 600 peasoas já haviam comprador o produto.

No caso do Tablet acima, a tela de 7″ tem pÉssima sensibilidade ao toque, o sistema operacional Android 2.2 neste produto não vem com o Android Market, que possibilita instalar mais facilmente programas no tablet, a bateria dura somente duas horas fora da tomada e apesar de ele listar que vem com internet 3G, na realidade não tem como colocar um chip 3G no aparelho, ele somente aceita que se coloque um modelo especÁ­fico de modem 3G da marca Huawei que É muito difÁ­cil de se encontrar no Brasil e custa caro para importar. Ou seja, pÉssimo negócio.

Mas existem casos ainda piores de ofertas falsas, que usam a imagem de Tablets conceituados, como o Ipad, para ludibriar o consumidor, cuidado, ofertas como a oferta abaixo são falsas, o tablet mostrado na foto não É o oferecido, É um Ipad 1, ou seja, se você pagar por este produto na melhor das hipóteses vai receber um tablet muito, mas inferior ao que está na foto, que não vale nem o preço que você pagou. Mas o que deve acontecer mesmo É você não receber nada, na verdade ser roubado.

Preste atenção que nesta oferta nem É possÁ­vel determinar o tamanho da tela do Tablet, e muito menos qual o sistema operacional dele, reforçando o golpe que estão tentando lhe aplicar.

Por isso lhes digo, recebeu oferta da Tablet ou Netbook barato ou mesmo caro atravÉs de sites de compras coletivas, não compre!


6 COMMENTS

  1. Apesar de estar certo sobre os notebooks, discordo em partes sobre o tablet.
    Comprei um, apesar de o preço ser enganoso, o total chega a quase 500 reais, mas vem com o android bom, o modem vende no Mercado Livre de 80 Reais. A bateria é péssima mesmo, mas o resto presta.
    Mas não vale a pena comprar.

  2. Pois é meu caro colega eu caÁ­ neste golpe comprei um netbook windows CE 7″, uma verdadeira porcaria, disseram-me
    que eu poderia acessar meus emails rede sociais e tudo mais
    só que e cara tem que ter muita paciência,pois a bateria acaba e você não consegue entrar em endereço algum. Muito
    importante seu comentário para alertar, para quem ler não venha á cair neste golpe como eu e muitos outros CAÁRAM

  3. O site recebe muito spam e usuários vendedores colocando propaganda, usuários de marcas reclamando quando contamos alguma verdade inconveniente para eles e por aÁ­ vai… Mais de cem comentários por dia. Colocamos um bloqueio automático que Á s vezes bloqueia mais que o necessário e não conseguimos moderar tudo visualmente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here