Operação PrÉ Natal da PF apreendeu 1 milhão em mercadorias vindas do Paraguai

777

E a PolÁ­cia Federal está com uma nova operação nas estradas que ligam o Paraná ao Paraguai, e tambÉm em estradas de diversos estados que mais tem vendedores que vão ao Paraguai buscar mercadorias e as trazem sem a devida regularização, É a Operação PrÉ Natal.

Segundo o blog Fronteira Blindada, oficial da PolÁ­cia Federal, somente entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, a operação PrÉ Natal já apreendeu R$ 1 milhão em mercadorias descaminhadas, nos estados do Paraná e de São Paulo.

Uma força-tarefa composta por 20 servidores da 8ª, 9ª e 10ª Regiões Fiscais, (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) realizaram 11 ações de combate ao contrabando e descaminho que resultaram na retenção de sete ônibus de turismo e dois ônibus de linhas regulares carregados com eletrônicos, medicamentos, cigarros, brinquedos, artigos de vestuário e outros, sem qualquer documentação que amparasse sua introdução regular no paÁ­s.

A Operação PrÉ Natal faz parte do escopo da operação permanente Fronteira Blindada.

As apreensões ocorreram nos municÁ­pios de Campo Mourão/PR, Peabiru/PR, Ubiratã/PR, Presidente Prudente/SP e Presidente Epitácio/SP.

Um fato bastante interessante É que estas apreensões foram feitas em novas rotas que estão sendo utilizadas pelos compradores para tentar fugir da fiscalização, no entanto elas já foram identificadas e mapeadas pela Equipe de Repressão Aduaneira, o que resultou nestas apreensões de grande valor monetário.

Os veÁ­culos e mercadorias foram levados para o depósito de mercadorias da Receita Federal em Maringá onde foram lacrados para posterior contagem e lavratura dos autos de infração visando aplicação da pena de perdimento.

E isto É só o começo, imaginem como vai ficar os armazÉns da PF atÉ o Natal, já que o mês de dezembro ainda nem chegou e a PF já está pegando pesado nas operações de apreensão de quem está indo buscar mercadorias para o Natal.

Esta semana teve uma grande apreensão de iPhones 6 no estado de Goiás, amanhã eu dou estas informações aqui no GPS.Pezquiza.com


operacao-pre-natal-paraguai-pf