Operação Pré Natal da PF apreendeu 1 milhão em mercadorias vindas do Paraguai

730

E a Polícia Federal está com uma nova operação nas estradas que ligam o Paraná ao Paraguai, e também em estradas de diversos estados que mais tem vendedores que vão ao Paraguai buscar mercadorias e as trazem sem a devida regularização, é a Operação Pré Natal.

Segundo o blog Fronteira Blindada, oficial da Polícia Federal, somente entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, a operação Pré Natal já apreendeu R$ 1 milhão em mercadorias descaminhadas, nos estados do Paraná e de São Paulo.

Uma força-tarefa composta por 20 servidores da 8ª, 9ª e 10ª Regiões Fiscais, (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) realizaram 11 ações de combate ao contrabando e descaminho que resultaram na retenção de sete ônibus de turismo e dois ônibus de linhas regulares carregados com eletrônicos, medicamentos, cigarros, brinquedos, artigos de vestuário e outros, sem qualquer documentação que amparasse sua introdução regular no país.

A Operação Pré Natal faz parte do escopo da operação permanente Fronteira Blindada.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

As apreensões ocorreram nos municípios de Campo Mourão/PR, Peabiru/PR, Ubiratã/PR, Presidente Prudente/SP e Presidente Epitácio/SP.

Um fato bastante interessante é que estas apreensões foram feitas em novas rotas que estão sendo utilizadas pelos compradores para tentar fugir da fiscalização, no entanto elas já foram identificadas e mapeadas pela Equipe de Repressão Aduaneira, o que resultou nestas apreensões de grande valor monetário.

Os veículos e mercadorias foram levados para o depósito de mercadorias da Receita Federal em Maringá onde foram lacrados para posterior contagem e lavratura dos autos de infração visando aplicação da pena de perdimento.

E isto é só o começo, imaginem como vai ficar os armazéns da PF até o Natal, já que o mês de dezembro ainda nem chegou e a PF já está pegando pesado nas operações de apreensão de quem está indo buscar mercadorias para o Natal.

Esta semana teve uma grande apreensão de iPhones 6 no estado de Goiás, amanhã eu dou estas informações aqui no GPS.Pezquiza.com


operacao-pre-natal-paraguai-pf