No Paraguai o bicho ta pegando… Carnaval cheio de apreensões

860

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Muita gente não sabe mas a PolÁ­cia Federal tem um blog chamado Operações da Fronteira Blindada, que É hospedado no site da Receita Federal, onde ela divulga as operações de apreensão de mercadorias que faz nas fronteiras do Brasil, nos aeroportos e outras ações de rua contra o comÉrcio de mercadorias de contrabando e descaminho.

Eu sempre sigo este blog Fronteira Blindada para ficar por dentro do que está acontecendo no comÉrcio paralelo, geralmente a receita divulga uma operação por dia, tem vez que demora atÉ mais de um dia para divulgar operações.

É claro que são feitas muito mais operações de apreensão do que as divulgadas no Blog

Não sei o que aconteceu neste final de semana, mas o tal blog Fronteira Blindada tá acelerado, nada menos que 16 operações de apreensão nos Áºltimos três dias, a grande maioria de apreensão de mercadorias na fronteira com o Paraguai.

Destas apreensões várias são de ônibus de turismo, tem tambÉm apreensões de caminhonetes lotadas de mercadorias e tambÉm se destaca a apreensão de um jatinho particular cheio de mercadorias que pousou vindo de vôo internacional no aeroporto de Guarulhos.

Tem muita apreensão de eletrônicos, claro, receptores de satÉlite piratas estão entre estes eletrônicos, mas engana-se quem imagina que a mercadoria mais apreendida nos Áºltimos tempos sejam eletrônicos.

É descomunal a quantidade de cigarros apreendidos na fronteira com o Paraguai, e tambÉm produtos quÁ­micos usados na fabricação de cigarros.

Quem fuma tem que ficar esperto, o cigarro original já não trás nenhum benefÁ­cio Á  saÁºde, imagina os falsificados cheios de porcaria?

Para quem está pensando em ir ao Paraguai nesta semana do Carnaval, pode não ser uma boa idÉia.

apreensões da pf na fronteira com o paraguai


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here