EM CIUDAD DEL ESTE LOJAS QUE APLICAVAM GOLPES EM TURISTAS FORAM FECHADAS

392

A prefeitura de Ciudad del Este está agindo contra lojistas que atuam para prejudicar a reputação de todos os comerciantes de eletrônicas na cidade das compras da tríplice fronteira.

A prefeitura mandou fechar duas lojas que revendiam celulares no Shopping Alfonso, as lojas são Sony Cell Kaly 3D e Espacio Cell e pelo que você pode ver na foto abaixo, divulgada pela operação, a situação não ficou nada boa para os donos dessas lojas. Além dos golpes as lojas não tinham a documentação necessária para funcionar.

lojas paraguai aplicavam golpe turistas ciudad del este

A ação ocorreu após denúncias de turistas que compraram celulares nas lojas e receberam réplicas ao invés de originais, outro golpe aplicado é a cobrança de valores a mais no cartão de crédito.

Entre os lesados estão, claro, alguns turistas brasileiros.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Uma brasileira relata ter sido lesada pela loja Sony Cell Kaly 3D ao adquirir, na referida loja, um acessório por 150 mil guaranis e ter sido cobrada em seu cartão de crédito pelo valor de 1,89 milhão de guaranis, o que equivale a aproximadamente R$ 1,180.

Outro brasileiro denunciou ter adquirido um iPhone pelo equivalente a R$ 2,7 mil mas, somente ao chegar no hotel, quando foi usar o smartphone, notou que se tratava de uma réplica e não do iPhone original.

Mas os golpes também pegam os turistas argentinos, a Espacio Cell vendeu dois Galaxy S9 para o hermano que, como ocorreu com o brasileiro, somente mais tarde descobriu que se tratava de réplicas.

O representante comercial do Shopping Alfonso disse que o shopping não sabia que as lojas estavam aplicando golpes contra os compradores e que irão tomar as medidas cabíveis para preservar a reputação do espaço e dos outros lojistas.

Para quem vai ao Paraguai nestas férias fazer umas comprinhas, olho vivo.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!