Correios coloca restrição para receber encomenda internacional em Caixa Postal

4202

Hoje recebi um comentário do Pode Ser falando sobre os Correios brasileiros colocarem restrição para o recebimento de encomendas internacionais na Caixa Postal.

O motivo do comentário é que eu mesmo mantenho uma Caixa Postal para o recebimento das minhas encomendas pois aqui na minha casa nem sempre tem alguém atento quando o carteiro chega para entregar alguma coisa, tem sempre uma encomenda se perdendo por que alguém não viu o carteiro chamando para fazer a entrega.

Eu escrevi um artigo sobre o uso da caixa postal para receber as encomendas internacionais, as minhas principalmente do Aliexpress, clica aqui e leia este artigo.

Foi justamente neste artigo que o Pode ser deixou o seguinte comentário:

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

pode_ser (signed in using yahoo)
Nas “Recomendações e Restrições” do site dos correios, acerca the caixa postal:
“- Não serão aceitos nas Agências de Correios, para depósito em Caixa Postal, objetos que não forem postados na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT”.

Uma mercadoria internacional não é postada nos correios, logo, segundo esse informe, ela não deve ser aceita. É claro que, se o frete escolhido for Airmail, USPS, UPS ou similares, a encomenda será entregue via correios, mas não postada nos correios. O que gera uma ambiguidade. Será mesmo que posso usar minha caixa postal para encomendas internacionais? Talvez o autor do post sequer tenha uma caixa postal. De qualquer forma, irei nos correios esclarecer essa dúvida.

E eu lho respondi desta maneira:

Richard Lima – Olá Pode Ser, sim eu tenho uma Caixa Postal e sim eu sempre recebi minhas encomendas internacionais e nacionais por esta Caixa Postal. E não, eu não sabia desta restrição e imagina que muita gente que trabalha nos Correios também não sabe. No entantol veja bem, aqui em Goiânia eu sei que algumas agências dos Correios, como a do shopping Flamboyant, não recebem nem encomendas nacionais na Caixa Postal, imagino que por restrição de espaço na agência, que é muito pequena e tem centenas de prédios residenciais em volta, se recebesse encomendas na Caixa Postal a agência ficaria uma loucura, mas como a agência que eu uso é de bairro e sobra caixa postal para alugar, os caras tão é loucos para alugar as caixas postais e tem espaço de sobra pra armazenar encomenda.

Afinal isto aqui é Brasil, o povo manda coisa muito pior que uma simples encomenda do Aliexpress na Caixa Postal, os Correios estão amargando dias de grande dificuldade financeira, eles precisam de grana, não vão se recusar a entregar encomendas que vem via Correios só por que são internacionais, não é mesmo?


correios-restricao-encomenda-internacional-caixa-postal