Cresce o número de apreensões de ônibus vindos do Paraguai

799

Para quem tem acompanhado o blog da Operação Fronteira Blinda da Receita Federal deve ter notado que o número de apreensões de ônibus subiu nos últimos dias, sendo que as apreensões mostradas naquele blog são apenas uma pequena amostra das apreensões feitas na fronteira Brasil-Paraguai.

Entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro a Operação Fronteira Blindada anunciou o apreensão de quatro ônibus, todos com a apreensão de eletrônicos.

Como a operação não divulga mais exatamente quais as mercadorias foram apreendidas, não temos como falar qual a quantidade de receptores de satélites ou tv a cabo apreendidos nestas operações.

No entanto é possível dizer que estas operações deram um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão em mercadorias além do perdimento dos ônibus.

Nem mesmo o uso de fundo falso nos ônibus foi capaz de livrar um ônibus que seguia sem passageiros nesta semana em que houveram diversas apreensões.

O valor do dólar mais alto causa uma conseqüente diminuição da quantidade de excursões com ônibus ao Paraguai o que acaba ajudando as ações de fiscalização da PF, mas de qualquer maneira, não há muito mistério em relações aos ônibus de excursão que seguem para o Paraguai, se forem parados vai ficar muita coisa, ou tudo, apreendido.

A idéia já alardeada pelo Governo Federal é dificultar cada vez mais a vida de quem vai ao Paraguai buscar mercadorias para vender aqui no Brasil, sem pagar os devidos impostos, o governo está fazendo o máximo para arrecadar cada vez mais ou apreender as mercadorias não declaradas.


apreensao-onibus-paraguai