A nova mania feia dos Correios

12626

Que os Correios estão com cada vez menos empregados operacionais para entregar as mercadorias eu já estava sabendo, mas que eles agora estão usando um mÉtodo idiota para fingir que estão entregando as encomendas expressas realmente rápido, isso aÁ­ pra mim está sendo novidade e está me matando de raiva.

Já É a segunda vez que acontece comigo em menos de um mês, este fato desagradíel que vou narrar aqui.

Mas antes tenho que falar que É triste os Correios mudarem tanto os seus prazos de entrega de encomendas, e mudando para pior, muito pior, o que na verdade deveria ter melhorado por que a uma dÉcada era uma empresa excelente e praticamente sem concorrência. O que será que aconteceu que está matando uma empresa que tinha 100% de confiança do povo brasileiro.

Antigamente eu mandava encomenda expressa pelos Correios e ela chegava no outro dia, agora encomenda expressa para os Correios É aquela que leva três dias para chegar atÉ o destinatário.

O PAC É que tinha este prazo de três dias, quando demorava levava cinco dias, agora estão pedindo quinze dias de prazo para entregar.

Eu não posso nem escrever aqui o que eu tenho vontade de falar sobre esta situação.

No mês passado eu comprei uma pelÁ­cula de vidro para um iPad, fiz a burrice de pagar frete expresso de BrasÁ­lia para GoiÁ¢nia. A encomenda saiu de BrasÁ­lia, que fica a 196 Km de GoiÁ¢nia e levou três dias para aparecer em GoiÁ¢nia, deve ter vindo no lombo de um coitado de um jumento, por que de caminhão ou de avião com certeza não foi.

Depois que encomenda resolveu aparecer aqui em GoiÁ¢nia, no outro dia ela apareceu no sistema de rastreamento dos Correios, com horário bem cedo do dia, com o status: Saiu para entrega ao destinatário.

Fiquei em casa o dia todo sem sair para resolver outras coisas por que estava com pressa de receber esta encomenda.

No final da tarde do mesmo dia a encomenda ainda não tinha sido entregue e não foi entregue mesmo neste dia, e a noite o status da encomenda no sistema de rastreamento dos Correios com o seguinte status: Tentativa de entrega abortada.

Para completar a minha alegria o vendedor do ML que me vendeu a tal pelÁ­cula ainda ficou me enviando e-mail no dia seguinte o dia todo exigindo que eu liberasse logo o pagamento para ele por que eu não tinha ficado em casa para receber a mercadoria.

Se eu fosse mulher quem teria tido uma tentativa de aborto seria eu de tanta raiva que já estava dos Correios. E a tal encomenda expressa que já estava levando cinco dias foi entregue no final do dia seguinte.

No sábado passado eu faço uma nova compra pelo ML, desta vez de um vendedor de uma cidade aqui de Goiás, Porangatu, que fica a 413 Km de GoiÁ¢nia, e só pra testar de vez a minha burrice eu paguei de novo o frete expresso com a promessa que encomenda seria entregue na terça feira.

Pois o vendedor postou a encomenda na segunda a tarde, a agência dos Correios de Porangatu deu entrada na encomenda como se ela tivesse chegado depois do horário para ser enviada no mesmo dia para GoiÁ¢nia. A encomenda só chegou em GoiÁ¢nia na terça-feira Á  noite, hoje de manhã quarta-feira ela apareceu no sistema de rastreamento dos Correios com o status: Saiu para entrega ao destinatário…

Mas ela não foi entregue e agora a pouco eu recebi a seguinte atualização do sistema de rastreamento dos Correios: Entrega não efetuada por motivos operacionais.

Do Centro de Triagem de Encomendas dos Correios atÉ a minha casa são 8 Km, entre sair para entregar na minha casa a encomenda e cancelar a tentativa de entrega novamente eles levaram nove horas…

Duas encomendas por frete expresso com tentativa de entrega abortada ou cancelada por motivos operacionais. Na tradução literal, o motivo É o sucateamento total dos Correios que está levando a uma incompetência assustadora…

E o pior É saber que esta mania feia só tende a piorar


mania-feia-correios