123IMPORTADOS – EU NUNCA COMPRARIA NESSE SITE

1763

Há alguns dias eu recebi pedido para falar sobre se é confiável comprar no site 123 Importados, que vem fazendo propaganda na televisão aberta, ofertando produtos eletrônicos de grande desejo dos consumidores por preços que são a metade ou menos do que o preço cujos mesmos estão sendo vendidos pela concorrência.

Muito bem, posterguei de fazer aqui a matéria, da mesma forma que já fiz para várias outras ofertas, até que ontem o Youtube me notificou de um vídeo feito pelo Rogério Betim (um cara que gosta de tretas no Youtube), no qual ele faz a análise do 123 Importados. Muito boa a análise feita por ele, nesse caso.

O negócio ofertado pelo 123 importados é, no mínimo, muito estranho, muito duvidoso, em se tratando da lógica de mercado e também da legalidade deste tipo de atividade, principalmente quando se trata de uma oferta de tanto impacto quanto é anunciar os produtos em rede nacional, gerando um fluxo muito grande de clientes e de vendas no site da empresa, como esse tipo de propaganda provoca.

Durante a propagando, no entanto, a empresa não deixa claro alguns detalhes desconfortáveis para quem compra os produtos, detalhes esses que deixam qualquer um com o mínimo de juízo, severamente desconfiado da transação ofertada pelo 123 importados:

– Os produtos, como o nome do site já diz, vem do exterior e o frete é grátis para qualquer local do Brasil.

– O prazo de entrega é de 90 dias úteis, leia de novo, não é dias corridos, é dias úteis.

– O pagamento é somente por boleto bancário e à vista.

– O boleto é gerado para pagamento em favor de uma empresa terceira, que não é a registrada pela 123 importados.

– O CNPJ da 123 Importados (ONLINE INTERMEDIAÇÕES LTDA), 35.912.902/0001-89, foi registrado no inídio deste ano de 2020 como micro empresa com capital declarado de apenas R$ 1.000,00, o que é bastante preocupante em termos de responsabilidade jurídica para o ressarcimento de eventuais clientes lesados pela operação.

São muitos os pontos corroídos na corda que sustenta essa empresa, só para você pensar um pouco como a história é mal contada. Se a 123 importados tem como negociar produtos para vendar pela metade do preço que as grandes redes varejistas vendem aqui no Brasil, por que as grandes redes varejistas que vendem milhares destes mesmos produtos por dia, não conseguem fazer o mesmo tipo de oferta na briga diária para ganhar de seus outros grandes concorrentes? Se os produtos são importados dos Estados Unidos, por que a obrigação de pagar entre 60% a 80% de impostos de importação, dependendo do estado, não inviabiliza esse preço fantástico ofertado pela 123 importados?

Me desculpem os mais crédulos nos milagres comerciais mas isso aí está fedendo a muitos problemas num futuro bem próximo.

E ainda tem a cereja do bolo para você, que ainda vai colocar a sua grana no boleto bancário da 123 Importados, achar que está fazendo um bom negócio: há vídeos de compradors satisfeitos com a negociação. Pois é, puxem pelo passado recente algumas empresas que usaram estratégia parecida e depois a coisa não era bem daquela maneira.

Abaixa coloco o vídeo de análise feita pelo Rogério Betim, para você assistir.

A minha opinião final é de que não compraria de maneira alguma, mas isto é somente um conselho, não é uma ordem, cada um sabe o nível de loucura que suporta, não é mesmo?

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.