O que fazer para que os GPS capturem mais rapidamente o sinal dos satÉlites ao serem ligados

4215

Avalie este artigo [starrater tpl=5]
A primeira vez em que você liga o seu GPS, após a compra, ele necessita baixar informações dos satÉlites de GPS para formar uma espÉcie de banco de dados que facilitam o funcionamento do aparelho em termos de localização.

Estas informações são conhecidas como almanaque de satÉlites GPS. Neste caso, o seu GPS está recebendo dados sobre onde estão localizados os satÉlites GPS de sua localização atual. Tendo baixados estas informaçõs, o seu GPS irá acelerar a localização dos satÉlites ao ser ligado, tambÉm conhecido como time-to-first-fix (TTFF).

Para que essas informaçõs sejam baixadas de uma forma eficiente, deixe o seu GPS ligado e sob um cÉu aberto, imóvel, durante 20 minutos.

O ideal É que você vai fazer isso na primeira vez que ligar o aparelho, mas pode ser feito a qualquer momento após o primeiro uso tambÉm.

Faça isto se você está percebendo que o seu aparelho demora muito tempo para conseguir captar o sinal dos satÉlites de GPS a cada vez que você liga ele.

Outra coisa que você pode fazer É, se tiver viajado para locais muito distantes com o seu aparelho, selecionar a opção Novo Local, existente em muitas marcas de GPS. Este recurso ajuda o aparelho a reorganizar os dados do almanaque, o que irá tambÉm ajudar a acelerar a localização do sinal do GPS.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here