Moto Elétrica movida a Energia Solar

294

Moto elétrica movida a energia solar, não bastasse ser uma ótima ideia ela(s) ainda são feitas de modo artesanal, em casa, ou seja, você também pode colocar a mão na massar e fazer a sua.

Com o encarecimento recorrente dos combustíveis fósseis e até mesmo do nosso renovável etanol, ter uma moto elétrica ou bicicleta elétrica em casa para fazer pequenos percursos onde se pode dispensar o uso do carro é uma excelente ideia.

Melhor ideia ainda se você não precisar nem mesmo pagar pela energia elétrica que irá recarregar as baterias dessa moto elétrica.

Com muita criativade e disposição para ter uma moto elétrica, pessoas estão montando, elas mesmas, os seus veículos mundo afora.

Vou colocar abaixo um vídeo do canal Elétrica e Cia no Youtube, onde você verá três excelentes exemplos: um jovem de gana que montou uma moto elétrica com materiais muito simples e um painél solar de apenas 20W e também dois brasileiros que montaram motos elétricas mais elaboradas e recarregadas por painéis de 200W.

A facilidade de se montar uma moto elétrica movida a energia solar em que os painéis são fixos no veículo é a menor necessidade de potência dos painéis fotovoltáicos que irão recarregar a bateria da moto elétrica. Em comparação, fabricar um carro elétrico movido a peinéis solares fixados em um veículo utilizácel para o dia a dia é uma tarefa quase impossível até mesmo para as indústrias automotivas.

A indústria dos veículos elétricos está evoluindo e a tendência, com o tempo, é de que motos elétricas e outros veículos elétricos tenham preços mais populares.

Adicionalmente, para os menos habilidosos, há também a possibilidade de se adaptar em uma moto elétrica fabricada pro alguma indústria, um kit fixo para recarregamento solar das baterias. Vai ficar mais caro mas o resultado também será satisfatório.

E aí, as ideias já estão aparecendo para a montagem da sua moto elétrica solar?

Inspire-se mais assistindo ao vídeo abaixo:

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.