iGreen Energy Conheça a Startup Brasileira Que Diminui o Valor da Sua Conta de Luz Sem Nenhum Investimento Seu

12

iGreen Energy, a startup brasileira que possibilidade aos consumidores de energia elétrica de alguns estados pagarem a sua conta de luz com uma excelente economia. O mais interessante dos serviços ofertados pela iGreen Energy é que esta redução no valor da conta de luz está disponível para o consumidor das distribuidoras Cemig, Enel Goiás, Energisa Mato Grosso e Energisa Mato Grosso do Sul; sem que estes consumidores necessitem investir em painéis solares ou outro modo de geração própria de energia.

O que a iGreen Energy oferece aos seus clientes é uma modalidade mais avançada do sistema de energia por assinatura. No modo de trabalho da startup, em quase todas as distribuidoras em que atua, com exceção da Energisa Mato Grosso do Sul, a iGreen repassa aos seus clientes os créditos gerados de energia elétrica, permitidos pelo sistema de compensação da energia distribuída segundo a lei 14.300 de janeiro de 2022, no mesmo montante da energia consumida descrita na conta de luz emitida pela concessionária que atende àquele consumidor.

Desta maneira, a iGreen Energy consegue garantir aos seus consumidores uma excelente percentual de economia (desconto) em relação ao preço do KWh praticado na conta de energia de cada uma das distribuidoras de energia citadas.

Energia por Assinatura, modelo trazido ao Brasil pela iGreen Energy é sucesso na Europa

A iGreen Energy não inventou o modelo de energia por assinatura o qual oferece aos seus clientes aqui no Brasil. Já são quase 40 mil clientes atendidos pela iGreen Energy nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Para alcançar esse sucesso mesmo sendo uma empresa com poucos meses de atividade, a iGreen Energy se inspirou no modelo de comercialização de energia que já é consagrado na Europa, principalmente na Alemanha, país em que a energia fotovoltaica já representa 16% da matriz elétrica.

Obedecendo ao que estabelece a legislação vigente no Brasil e as regulamentações da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a iGreen Energy faz com seus clientes um acordo de locação de uma pequena parcela de cada uma das usinas com as quais mantém parceria. Dessa maneira, uma pequena parcela do que uma destas usinas de geração de energia produz é revertida em crédito de energia em favor daquele cliente, na distribuidora de energia que atende aquele determinado cliente.

O resultado desta operação é boa tanto para o cliente que recebe os créditos de energia, quanto para a iGreen Energy e pelas usinas que ela representa que são melhor remuneradas pela produção de energia sustentável na qual investiram.

Quando um cliente adere à energia por assinatura da iGreen Energy, além de ter o benefício de receber uma energia elétrica mais barata do que a que ele consome quando é a distribuidora de energia quem compra a energia para ele no método tracional; o cliente também incentiva o crescimento da matriz energética renovável, limpa e sustentável no Brasil, ajudando a diminuir a necessidade de uso das temidas, caras e poluentes termelétricas.

Com esta sua ação em favor da preservação ambiental, o cliente iGreen Energy passa a ter o direito de usar em sua comunicação com o público, o selo verde que indica que aquela casa ou empresa consome energia produzida de forma limpa e sustentável, em favor da preservação da natureza.

iGreen Energy oferece benefícios adicionais aos seus clientes

O modelo de trabalho da startup iGreen Energy prioriza os benefícios ao cliente e vai muito além do preço mais baixo ofertado para a energia consumida pelo cliente, que é a oferta tradicional no mercado de energia por assinatura no Brasil.

A diferença da iGreen Energy frente às suas concorrentes é que, no modelo tradicional da energia por assinatura adotado pela concorrência, o cliente é obrigado a se manter em um pacote fixo de média de consumo e paga por esta média de consumo, mesmo que consuma menos energia que o total de créditos gerados pela parcela da usina que o cliente locou. Já a iGreen Energy, apesar de injetar créditos em favor de seus clientes relativos à parcela da usina que foi locada para aquele cliente, abre mão de cobrar de seus clientes créditos que excedam o total de consumo de energia que o cliente efetivamente consumiu na fatura da distribuidora. Com isto a economia que o cliente da iGreen Energy tem é sempre garantida. O cliente iGreen Energy nunca é obrigado a pagar por créditos que não consumiu, como ocorre na maioria das concorrentes no mercado.

Por este respeito aos seus clientes a startup tem uma impressionante retenção de sua base clientes, tendo sido pedido apenas 36 cancelamentos de contrato até o moento atual, num universo de quase 40 mil clientes.

A iGreen também oferece um clube de ofertas aos seus clientes, o iGreen Club, em que o cliente tem cupons de desconto para compras de milhares de produtos em diversas lojas de grande renome e também em opções de entretenimento, como grandes redes de cinema.

iGreen Energy não cobrará bandeira tarifária de seus clientes em Mato Grosso

A medida que o modelo de negócios e a parceria da iGreen Energy com as usinas de geração distribuida avançam, a startup consegue fazer ofertas cada vez mais impressionantes aos seus clientes.

É o que está acontecendo no momento para os que aderirem à energia por assinatura da iGreen Energy em Mato Grosso. Os clientes de Mato Grosso terão o benefício adicional de não pagarem as bandeiras tarifárias que são as terríveis cobranças adicionais que ocorrem toda vez que o sistema de geração de energia no Brasil está sobrecarregado e é necessário ligar as termelétricas.

As bandeiras tarifárias chegam a gerar um acréscimo de 15% a mais na conta do consumidor de energia brasileiro, em relação ao valor “normalmente” cobrado. As bandeiras tarifárias tem sido cobradas em pelo menos metade de cada ano, desde que foram criadas na metade da década de 2010. Esse perdão das bandeiras tarifárias ofertada pela iGreen Energy no estado do Mato Grosso, pode fazer o consumidor de energia daquele estado, que aderir à energia por assinatura da startup, ter um desconto próximo à 30% nos meses em que a bandeira tarifária for aplicada no Brasil.

Como aderir à energia por assinatura da iGreen Energy

A adesão à energia por assinatura da iGreen Energy é bastante simples.

O consumidor de energia não precisa fazer nenhum investimento para solicitar esta adesão, basta fazer um cadastramento simples através do suporte de um licenciado da startup e aguardar o contato da empresa informando que a adesão já foi completada e que o cliente precisa assinar digitalmente o termo de adesão que foi enviado ao seu e-mail cadastrado. Essa assinatura digital é semelhante à que ocorre em outras transações no Brasil, como a de financiamentos automotivos, por exemplo.

Se você é o titular da conta de energia em uma destas distribuidoras: Cemig, Enel Goiás, Energisa Mato Grosso ou Energisa Mato Grosso do Sul, pode pedir a sua adesão clicando aqui.

Mas atenção, é necessário que haja um consumo mínimo de energia mensal, para que a adesão possa ser completada, confira:

– Cemig: clientes com consumo médio acima de 100KWh mensal
– Energisa Mato Grosso: clientes com consumo médio acima de 350 KWh mensal
– Enel Goiás: clientes com consumo médio acima de 550 KWh mensal
– Energisa Mato Grosso do Sul: clientes com consumo médio acima de 800 KWh mensal

Se você se enquadra em um dos perfis citados, peça sua adesão clicando aqui.

Compartilhe esta matéria com alguém que possa se beneficiar desta informação e continue no GPS.Pezquiza.com