TV Anhanguera sugere celular com tv para espectadores de apagão analógico goiano

743

Estou achando que o apagão da tv analógica em Rio Verde, mesmo estando em uma situação tão complicada como dissemos na matéria Apagão da TV Analógica em Rio Verde-GO será um fracasso, irá mesmo acontecer.

E as emissoras já compraram a idéia do governo em desligar a tv analógica na cidade de qualquer maneira.

Todas as emissoras aqui em Goiás estão criando spots para seus intervalos mostrando que a imagem da tv digital é melhor, que tem que usar uma antena UHF…

Acredito que é muito pouca gente que tenha dúvida quanto à imagem da tv digital ser bem melhor que a da tv analógica, a dúvida maior do espectador é onde ele vai conseguir dinheiro urgente para conseguir comprar um receptor digital ou uma televisão com conversor digital.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

O governo no começo da história de programar o apagão digital, alguns anos atrás, prometeu que iria financiar televisão com conversor digital embutido em vários anos sem juros, distribuir conversor digital, aquele papo furado todo.

Cade o financiamento facilitado para as televisões? E os tais receptores de tv digital terrestre, que dificuldade é esta de conseguir os aparelhos?

E as operadoras que vão se apossar das frequências da tv analógica não tinham que se comprometer com a distribuição de uma cota X de receptores para tv digital terrestre?

Será que sou só eu quem está lembrando destas promessas furadas feitas a anos para viabilizar o apagão da tv analógica?

Aqui em Goiás, pelo menos, não tenho visto nada de facilidade para a aquisição de aparelhos de tv digital terrestre, quem quer comprar o jeito é ir atrás de fazer um carnezão nas Casas Bahia.

Mas o bom mesmo foi ver a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo aqui em Goiás, fazendo uma matéria sugestiva sobre o uso dos amartphones com tv digital estarem sendo preferidos por uma parcela da população que assim pode assistir à tv em qualquer situação, como quando está trabalhando e quando está no ônibus.

E aí a matéria mostrou casos de uso de pessoas de baixa renda, com uma empregada doméstica como exemplo.

E então foi citado o caso de Rio Verde no qual ocorrerá o apagão da tv analógica em breve…

Você deve estar pensando que é natural a sugestão de usar smartphones como tela de tv digital, nós mesmos aqui no GPS.Pezquiza.com fizemos uma matéria sugerindo smartphones com tv digital na semana passada, foi a matéria Smartphones com TV Digital a partir de R$ 129. Acontece que nós não estamos intimamente ligados ao apagão da tv analógica como uma emissora de televisão que tem o seu interesse alinhado com o do governo brasileiro.

Como dissemos na matéria Apagão da TV analógica terá jeitinho brasileiro em Rio Verde-GO, o órgão responsável pelo apagão analógico em Rio Verde falou em criar regras específicas para o apagão em Rio Verde.

Não poderia ser encaixado aí nestas regras contar os smartphones com tv digital integrada como sendo uma tv digital que pode substituir a tv analógica em uma determinada residência?

E se isto for mesmo uma destas regras diferenciadas a serem adotadas para Rio Verde, será que um smartphone com tv digital integrada substitui completamente o aparelho de televisão analógica em uma residência?