Round 6: personagens da série na Netflix podem ser impressos em 3D

75

Round 6, a série sul-coreana, rapidamente conquistou o topo de mais vista na Netflix e prendeu a atenção de milhões de usuários na plataforma.

A série Round 6, também conhecida como Squid Game, é uma mistura (nova versão) de Hunger Games (Jogos Mortais), misturada com Fall Guys (jogo para Windows e Playstation).

Quanto você se disporia a arriscar por dinheiro e pelo reconhecimento de sua família?

Essa é a questão central discutida pela série Round 6 ao longo de seus episódios. Na trama, pessoas que estão afogadas em dívidas se dispôem a fazer uma sequência de jogos em troca de muito dinheiro (45,6 bilhões de won coreanos, cerca de R$ 200 milhões). Mas há um detalhe perturbador: quem não ganha, morre.

As tais partidas mortais viralizaram Round 6 (Squid Game) na Netflix.

O roteiro de Round 6 foi concluído em 2009. No entanto, era difícil atrair investidores e atores porque, há 12 anos, o gênero e a trama de Round 6 eram considerados brutais, longe do convencional.

Durante a conferência de imprensa de Round 6, o diretor da série, Hwang Dong-hyuk, revelou ter escrito o roteiro da série há 13 anos, em 2008, ano em que estava profundamente endividado, assim como os 456 personagens de Round 6. Pensei: “Se houvesse um jogo como este, eu o teria jogado”.

Se tivéssemos que escolher duas cores para definir Round 6, estas seriam as cores verde e rosa, cores diretamente opostas na roda das cores.

O diretor Hwang Dong-hyuk vestiu os participantes com roupas de ginástica verdes, pois isso o lembrava do que os alunos coreanos do ensino médio vestiam quando ele era jovem.

Para dar um bom contraste de cores, os soldados estavam vestidos de rosa choque. O resultado deixa claro que os dois grupos fazem parte de times opostos, além da dar um ótimo contraste visual. Curiosamente, o rosa é usado para provocar medo em Round 6. Além dos uniformes rosa dos soldados, o corredor entre o dormitório e a arena de jogo também é rosa.

Embora todos os soldados usem as mesmas roupas, as formas desenhadas nas máscaras deles são diferentes. Alguns soldados têm um círculo desenhado em suas máscaras, enquanto outros têm um triângulo ou um quadrado.

O círculo representa os trabalhadores, o triângulo representa os soldados e o quadrado representa os gerentes. Em Round 6, trabalhadores, soldados e gerentes realizam apenas suas próprias tarefas e nada mais. Caso contrário, eles seriam mortos a tiros.

No início de Round 6, havia um total de 456 participantes no jogo. Esses participantes foram todos interpretados por atores reais. Hwang foi inflexível quanto a minimizar o uso de computação gráfica, o que significa que a maioria dos cenários foi praticamente criada e construída. Lee Jung-jae, o ator veterano que interpretou Gi-hun em Round 6, ficou surpreso ao ver como os sets eram em grande escala na vida real.

Junto ao grande sucesso de público que vem fazendo, Round 6 também está colecionando algumas polêmicas. A maior delas diz que a história sul-coreana tem algumas semelhanças com o filme japonês As the Gods Will, de 2014, do renomado diretor Takashi Miike.

Em coreano, o nome Oh Il-nam significa literalmente “homem número um”. O nome de Oh Il-nam está ligado ao seu número designado, 001. Essa poderia ter sido a maneira do diretor prenunciar o cérebro de Round 6. Oh Il-nam não é apenas o primeiro participante de Round 6, mas também ocupa o primeiro lugar em termos de riqueza e poder. Outra dica é mostrada no primeiro episódio da série. Se você olhar de perto, Oh Il-nam não foi detectado pela garota animatrônica no jogo “Red Light, Green Light”. Você pode ver como ele não foi delineado em verde quando a garota animatrônica examina a multidão.

Durante uma palestra na Code Conference em Bervely Hills, Ted Sarandos, chefe de programação da Netflix, confirmou que a série Round 6 se tornou o maior sucesso em toda a história da plataforma.

Round 6 – Personagens e ítens para imprimir em 3D

Os fãs de séries sempre gostam de ter algum ítem colecioníel ou de decoração, relativo à sua série favorita. Com Round 6 não é diferente, mas o que mudou a mecânica de obtenção desses ítens colecioníeis foi a tecnologia de impressão em 3D.

Diversos ítens imprimívies em 3D, relativos à série Round 6, podem ser baixados na internet. Para quem tem uma impressora 3D e disposição para gastar com os insumos para a impressora, terá muito material para escolher e imprimir os ítens que mais lhe agradam.

Round 6
Round 6, personagens podem ser impressos em 3D

Clique para ser direcionado a um repositório de arquivos para impressão em 3D de personagens e ítens de Round 6.

É claro que tal link, apesar de trazer muito material de altíssima qualidade, não é o único encontrado na internet e a partir desta ideia, se você desejar, poderá procurar muito mais arquivos para se imprimir em 3D tanto de Round 6 quanto de outras séries que você desejar.