Primeiro canal 4K do Brasil estreia em junho

1845

Você imaginou que o Brasil não veria um canal 4K tão cedo não é mesmo? Mas você estava enganado, em junho estreia no Brasil o primeiro canal 4K e pasmem, é um canal 100% nacional.

É o canal PetChannel, que terá 20 pogramas diferentes de produção própria e totalmente produzidos em resolução 4K, ou Ultra HD, como prefiram.

O PetChannel pertence a dois ex empregados da Rede Globo, Os engenheiros eletrônicos Nelson Faria e Julio Caruso. O primeiro foi diretor de tecnologia na Globo e o outro comandava uma empresa de closed caption.

Como o próprio nome deixa a entender, a honra de ter uma programação 100% 4K será inicialmente dos donos de bichos de estimação, e o assunto do primeiro canal Ultra HD brasileiro não foi escolhido por acaso, o mercado de animais de estimação no Brasil movimenta anualmente a incrível quantia de R$ 16,6 bilhões com crescimento de 9% no ano passado.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Estima-se que no Brasil há 50 milhões de donos de animais de estimação.

Inicialmente os sócios usarão recurso próprio para tocar o PetChannel, no entanto eles também buscam investimento internacional.

E olha que já tem canais internacionais de olho na programação produzida pelo PetChannel antes mesmo que ele comece a emitir as primeiras imagens aqui no Brasil, o PetChannel vai participar da feira MipTV em Cannes no mês de abril.

O único problema é que o PetChannel ainda não conseguiu firmar acordo com nenhuma operadora de tv brasileira e nenhuma operadora brasileira tem receptor declaradamente preparado para a recepção de canais 4K.

Alguém aí aposta em qual operadora deverá apadrinhar a entrada do PetChannel 4K na televisão paga do Brasil? Se tudo correr como sempre foi eu colocaria as minhas moedas todas na NET.