OLIMPÁADAS em REALIDADE VIRTUAL no SPORTV E FOX SPORTS???

987

Há dois dias que os canais de esportes Fox Sportes e Sportv anunciaram a transmissão de diversos eventos das OlÁ­mpiadas Rio 2016 em tecnologia de 360° mais popularmente chamada de Realidade Virtual.

Com ela os espectadores poderão assistir algumas da competições e tambÉm alguns bastidores das OlimpÁ­adas 2016 como se estivessem na Vila OlÁ­mpica e mas arenas de competição.

No caso do Sportv as transmissões dos jogos olÁ­mpicos em realidade virtual são uma parceria com a Samsung e os vÁ­deos 360° seriam liberados para os smartphones compatÁ­veis com os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR.

Vale lembrar que conforme publicamos na matÉria Rio 2016 será transmitida em REALIDADE VIRTUAL atravÉs do satÉlite SES, a Samsung já terá um excelente acervo de vÁ­deos 360° das OlimpÁ­adas Rio 2016 e por isto disponibilizar estes vÁ­deos para a Globosat Sportv É um benefÁ­cio adicional que a Samsung terá para o sua produção em realidade virtual dos Jogos OlÁ­mpicos.

Já os canais Fox Sports produzirão o conteÁºdo de realidade virtual por conta própria e a promessa É de disponibilizar 60 vÁ­deos diários em realidade virtual.

Pois É, tudo muito lindo e bem prometido, eu, todo contente, peguei meu Samsung Galaxy S6 e comecei a procurar pelos aplicativos, sites, plataformas, redes sociais das emissoras para acessar os tais vÁ­deos 360° das OlimpÁ­adas.

Eu tenho um óculos 360° de plástico, muito bacana, e tambÉm tenho óculos Google CArdboard que funcionam muito bem com o Galaxy S6.

Procurei, procurei e nadade conteÁºdo 360° nem no Sportv e muito menos no Fox Sports.

A plataforma da Sportv foi batizada de SportvVR, já a do Fox Sports foi batizada de Fox Sports 360.

Uma frustração só, as emissoras não anunciaram em detalhes como É que se pode acessar estes conteÁºdos em realidade virtual, será que É um tipo de game, um tipo de quebra cabeça em que o assinante tem que adivinhar como acessar o conteÁºdo em realidade virtual?

Se alguÉm aÁ­ conseguiu fazer essa proeza favor deixar o caminho das pedras para mim pois eu tambÉm quero ter essa experiência de imersão das OlimpÁ­adas.