NOVO CANAL CNN BRASIL DESVENDADO

997

Dentro de alguns meses a tv por assinatura terá um novo canal de notícias que com certeza será ofertado de forma contundente, provavelmente será até mesmo colocado no pacote básico de todas as operadoras de tv paga, para que se tenha certeza de que o máximo possível de pessoas assistam a este novo canal.

Se pensarmos só pelo lado da novidade, o assinante sempre achará bom ter mais um canal acrescentado ao seu pacote contratado, mesmo que seja um canal ao qual ele não assiste. No entanto o que virá com a CNN Brasil não serão novidades e sim, mais do mesmo disfarçado de novidade.

O Allan Frutuozo, do canal Vista Pátria no Youtube, fez uma boa explanação sobre a linha editorial que será adotada pela CNN Brasil, que já está bem claro após a contratação do jornalista Américo Martins, que é quem vai pautar o jornalismo da CNN Brasil.

O currículo do Américo Martins, como bem demonstra Allan Frutuozo, tem passagens profissionais bastante reveladoras:

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

– Foi Diretor Geral da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que entre outras congrega a TV Brasil, mais conhecida como TV do Lula. A EBC foi criada em 2007, ainda no governo Lula. América Martins foi contratado por Dilma Roussef para comandar a EBC e ficou no cargo até 2016.

– Trabalhou por longa data na BBC, TV pública britânica com viés parecido com mídias como a Folha de São Paulo e Globo News, aqui do Brasil.

– Fez parte do grupo Folha de São Paulo.

– É grande amigo de Franklin Martins, foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social no Governo Lula e quem idealizou o financeimanto de blogs como o Brasil 247 e muitos outros do mesmo tipo. Franklin Martins também foi mentor do plano de regulação da mídia, por vezes também chamado de controle social da mídia pelo PT.

A contratação de Américo Martins pela CNN Brasil foi bastante aplaudida pelos “grandes” jornais nacionais, os mesmos que estão com dificuldades para sobreviver, mas que terão na CNN Brasil mais um canal para validar os assuntos aos quais desejam que a sociedade brasileira se prenda, implementando uma cortina de fumaça que tampa questões mais relevantes para a vida dos brasileiros.

A CNN Brasil já teria declarado a intenção de contratar 400 jornalistas para a sua redação, o que também poderá ser um grande alívio para tantos e tantos jornalísticas que foram demitidos, fruto da crise gerada pela perda de audiência de seus ex-empregadores.

Está também sendo bastante comentado na imprensa o fato de o jornalística Ricardo Boechat, apresentador de tv e rádio, que trabalhava para o grupo Bandeirantes e faleceu esta semana em um acidente de helicóptero, ter recusado o convite da CNN Brasil para integrar a equipe da nova emissora.

Abaixo eu coloco o vídeo em que o Allan Frutuozo, do canal Vista Pátria, faz a sua explanação sobre o primeiro contratado da CNN Brasil. Julgar ou não se é o que você esperava para o canal fica por sua conta, ok?

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial

.