MPF PEDE CONDENAÁ‡ÁƒO DA GLOBO POR EXIBIR PROGRAMA COM CONTEÁšDO ADULTO EM HORÁRIO INAPROPRIADO

1437

Por conta da reprise de uma de suas novelas de maior sucesso na sua já tradicional faixa de programação Vale a Pena Ver de Novo, a Globo foi denunciada esta semana pelo MinistÉrio Publico Federal em Minas Gerais.

A ação civil pÁºblica contra a emissora pede indenização por danos morais coletivos, o motivo É a exibição de conteÁºdo adulto na novela BelÁ­ssima que É inadequado para o horário em que É exibido o Vale a Pena Ver de Novo.

O autor da ação foi o promotor da RepÁºblica Fernando de Almeida Martins que explicou que a Constituição Federal não permite censura de conteÁºdo, no entanto dá ao poder pÁºblico mecanismos para informar ao pÁºblico a natureza dos espetáculos, separando-os por faixa-etária e indicando os horários para exibição.

A novela teria sido classificada para um pÁºblico com idade superior a 12 anos de idade e o horário em que está sendo exibida, segundo a classificação, exposto ao pÁºblico de 10 anos de idade e abaixo.

Alguns sites especializados em novelas da Globo não concordaram com a classificação do MPF por não enxergarem, na novela BelÁ­ssima, nenhum conteÁºdo que seja nocivo a uma criança menor de 12 anos de idade.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial

.