MPF PEDE CONDENAÇÃO DA GLOBO POR EXIBIR PROGRAMA COM CONTEÚDO ADULTO EM HORÁRIO INAPROPRIADO

954

Por conta da reprise de uma de suas novelas de maior sucesso na sua já tradicional faixa de programação Vale a Pena Ver de Novo, a Globo foi denunciada esta semana pelo Ministério Publico Federal em Minas Gerais.

A ação civil pública contra a emissora pede indenização por danos morais coletivos, o motivo é a exibição de conteúdo adulto na novela Belíssima que é inadequado para o horário em que é exibido o Vale a Pena Ver de Novo.

O autor da ação foi o promotor da República Fernando de Almeida Martins que explicou que a Constituição Federal não permite censura de conteúdo, no entanto dá ao poder público mecanismos para informar ao público a natureza dos espetáculos, separando-os por faixa-etária e indicando os horários para exibição.

A novela teria sido classificada para um público com idade superior a 12 anos de idade e o horário em que está sendo exibida, segundo a classificação, exposto ao público de 10 anos de idade e abaixo.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Alguns sites especializados em novelas da Globo não concordaram com a classificação do MPF por não enxergarem, na novela Belíssima, nenhum conteúdo que seja nocivo a uma criança menor de 12 anos de idade.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial

.